Implantada UTC com solenidade de entrega em Fortaleza dos Nogueiras

8
1447

Secretário de Segurança fez entrega aos representantes das 4 cidades que serão cobertas

ENTREGA DAS CHAVESAs chaves: Secretário Jefferson entregando para o vice-prefeito Júnior, tendo ao lado o presidente da Câmara Antônio Félix e vereador Gesmar Nogueira. À direita o major Rogério, sargentos e coronel Pereira

O evento aconteceu no prédio da Câmara Municipal e contou com a presença dos representantes dos municípios que serão atendidos com a UTC (Unidade Tática das Cidades), que cobrirá Fortaleza do Nogueiras, Nova Colinas, Feira Nova e São Pedro dos Crentes.

Fizeram uso da palavra e/ou estiveram presentes o delegado regional Fagner; sargento capelão do 4º BPM e o vice-prefeito de Feira Nova, Rosy.

PORTELA
Secretário Portela (Foto abaixo): “Essa é uma  unidade nova para um trabalho novo”, sobre a UTC

O presidente da Casa Antônio Félix (PSL) abriu os trabalhos e o sargento Iroilton deu continuidade como mestre-cerimônia.

O vice-prefeito Júnior da Socorro disse da satisfação com a UTC, mas reforçou o pedido de uma viatura própria. “Especificamente aqui para a nossa cidade. É um pedido que já foi feito três vezes e, estamos aqui para reforçar; continuaremos aguardando e, de preferência o mais rápido possível. Estamos satisfeitos sim com a UTC, mas não deixaremos de lutar pela excelência dos serviços públicos [do Estado aqui]”.

A UTC é composta de uma viatura e 13 policiais militares devidamente armados sob o comando do major Rogério. “Esse projeto surgiu na secretaria de segurança pública em conjunto com a política militar, para que naquelas regiões estrategicamente vulneráveis possamos ter uma equipe fortalecida, que possa atender não apenas uma cidade, mas uma área”, diz o Coronel José Frederico Gomes Pereira, comandante geral da polícia militar.

PÚBLICO

Público: Comparecimento em massa

Em Fortaleza dos Nogueiras foi lançada a 6ª UTC, sendo que o projeto prevê o lançamento de 20. As próximas serão na cidade de Paraibano e Zé Doca.

O Secretário de Segurança falou por cerca de 40 minutos às autoridades presentes e ao povo, que compareceu em massa, lotando o prédio da câmara municipal de vereadores.

“Essa unidade é nova para um trabalho novo”, enfatizou o secretário de segurança Jefferson Miller Portela. “Ela fará o patrulhamento noturno entre as 4 cidades. Isto é importante porque é controle real notadamente para um tipo de criminoso que queremos afastar do Maranhão, que é o assaltante de banco”. E disse que “as pessoas fazem uma leitura errada da constituição” em se tratando de segurança pública. “Está escrito lá no artigo 144 que segurança é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos. Todos não excluem ninguém, pelo contrário, passa responsabilidade coletiva para todo mundo: o cidadão que não é policial, a professora, o médico, gestor municipal, todos nós temos responsabilidade para coma segurança pública”.

VIATURAViatura da UTC: Patrulhamento moderno para cobertura em quatro cidades circunvizinhas

Após a solenidade de entrega o secretário reuniu-se internamente com vereadores, vice-prefeito Júnior da Socorro e demais representantes das outras cidades, que serão cobertas pela UTC e tratou de assuntos relacionados à maior presença do Estado em relação aos serviços de segurança em se tratando da contrapartida financeira que os municípios arcam para com o policiamento local.  Objetivo é zerar, num futuro breve, a contribuição pecuniária do município para com o Estado.

Antes de seguir viagem Portela dirigiu-se ao hospital municipal para uma visita rápida ao prefeito Aleandro Passarinho – hospitalizado após passar por uma cirurgia de apendicite.

SECCREÁRIO VISITA ALEANDROEm visita ao prefeito: Secretário Jefferson, Gesmar Nogueira, Antônio Félix. À esquerda vice-prefeito Júnior, coronel Pereira e delegado Fagner. No centro prefeito Aleandro Passarinho
COMPARTILHAR
<< ANTERIORSuíço promove curso de eletricista em Fortaleza dos Nogueiras
PRÓXIMO >>Prefeito Aleandro Passarinho submete-se à cirurgia de apendicite em Fortaleza dos Nogueiras
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Escreve poesias e ficção. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Em seguida fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, ambos em ampla expansão.

8 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com você Luseni! Tenho certeza que quando completar os 4 anos da adm Avante Fortaleza, teremos orgulho de dizer que somos filhos daqui…Enfim, acertamos na escolha!

  2. hello there and thanks to your info – I have certainly picked up anything new from proper here. I did then again expertise some technical points using this website, since I experienced to reload the site many times prior to I could get it to load correctly. I had been wondering in case your hosting is OK? Not that I’m complaining, however sluggish loading instances instances will very frequently impact your placement in google and can harm your high-quality rating if advertising and ***********|advertising|advertising|advertising and *********** with Adwords. Anyway I’m adding this RSS to my e-mail and could look out for much more of your respective interesting content. Make sure you replace this once more soon..

  3. you’re in point of fact a just right webmaster. The web site loading velocity is amazing. It sort of feels that you are doing any distinctive trick. Furthermore, The contents are masterpiece. you’ve done a great process in this topic!

DEIXE UMA RESPOSTA