Vereadores devem convocar representantes da Saúde de FN a prestar esclarecimentos a respeito da pasta

1
512

Na ocasião, vereador Túlio defende o governo e elogia prefeito comparando-o a Santo Expedito

PARLAMENTARESPerplexidade com a saúde: Parlamentares  devem convocar chefe da pasta para devidos esclarecimentos

Na sessão de ontem (12) os vereadores debateram acerca da saúde de Fortaleza dos Nogueiras. Eles decidiram que irão convocar o chefe da pasta, Celso Horácio e o prefeito Aleandro Passarinho (PDT) para esclarecer acerca de um jovem, que segundo a vereadora Maria José (PSD), veio a óbito após ser atendido no hospital algumas vezes e ser liberado para casa. “Quando é para falecer, falece. Mas, pelo que aconteceu: um rapaz de 22 anos. Ele só foi internado no dia que morreu. Ele ia tomava remédio, voltava para casa. Sentia mal, voltava de novo, ia novamente, voltava outra vez. Ele foi atendido por dois médicos. Foi internado na quinta e morreu na segunda. Houve descaso, pois de quinta a segunda-feira ele foi mandado quatro ou cinco vezes para casa”, diz a vereadora.

Mas o vereador João Fernando Coelho dos Santos – Túlio (PTB) saiu em defesa do governo ao dizer que o ato de convocar o secretário de Saúde é “louvável”. “Mas acredito que o secretário não encaminha o paciente, o médico é quem tem de pedir o tratamento. Quem decide se tem de encaminhar é o médico. A falha está no médico”.

E ao elogiar o prefeito referindo-se às obras realizadas, em tom jocoso, que incitou o riso da platéia, compara-o a Santo Expedito. “Na campanha nós chamávamos ele era de Barãozinho. E hoje se fosse para nós botar um nome nele, a gente botava Santo Expedito:  Santo das causas justas e urgentes”. E arrematou: “Pois vocês já estão vendo aí, que ele já fez a reforma do hospital; resgatou os portais – obras inacabadas, está concluindo. E ele esteve comigo quarta-feira e disse que todas as obras inacabadas ele vai realizar, por isso digo que temos de chamá-lo é de Santo Expedito. Em cinco meses de mandato ele já fez muito por Fortaleza dos Nogueiras”.

Requerimentos

Ainda na sessão, o vereador Carlos Zoel (PP) usou de sua prerrogativa de parlamentar e requereu cópia de todos os editais de publicação dos certames licitatórios do governo e cópia das notas fiscais de todas as empresas que fornecem para a prefeitura. “Tal solicitação se faz necessária tendo em vista ficarmos sabendo o que foi licitado”, justifica o parlamentar sobre o pedido das cópias dos editais e diz que “temos de ficar sabendo o destino do recurso público”, ao referir-se acerca dos pedidos das cópias das notas fiscais.

Participantes

Na plateia estavam os formandos em pedagogia pelo FEFREN e pediram apoio dos vereadores para a formatura.

Também pediram apoio dos parlamentares os policias militares, quanto ao controle e organização no trânsito, sobretudo na Rua do Comércio, especialmente na frente dos bancos.

FORMANDOS PEDAGODIAFormandos em Pedagogia: Pedem apoio para a festa de formatura.
Secretário de Meio Ambiente também esteve presente (na foto à esquerda sentado)
COMPARTILHAR
<< ANTERIORComissão mista que debaterá refinanciamento de débitos dos estados e municípios será presidida por Hildo Rocha
PRÓXIMO >>Ações de Hildo Rocha contribuem para melhorias no diagnóstico e tratamento do Câncer
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Escreve poesias e ficção. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Em seguida fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, ambos em ampla expansão.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bem vereadores exercendo de fato o seu papel.. 👏👏👏👏 até porque negligências se tornam absurda quando se trata da vida humana..

DEIXE UMA RESPOSTA