UPA de Buriticupu será equipada com recursos viabilizados por Hildo Rocha

0
34

O deputado federal Hildo Rocha pediu, insistiu e o Ministro da Saúde, confirmou a liberação de R$ 600 mil para a compra de equipamentos que serão utilizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Buriticupu. A confirmação aconteceu durante audiência com o ministro Ricardo Barros. Além de Hildo Rocha também participaram do encontro o prefeito Zé Gomes; o secretário municipal de Saúde, Elias Rocha e a secretária de Educação Betel Gomes.

“O prédio está pronto desde o ano passado, mas, por falta de equipamentos a unidade ainda não entrou em funcionamento. Agora, com essa considerável ajuda do governo federal, finalmente o prefeito Zé Gomes irá fazer a compra dos equipamentos”, destacou Hildo Rocha.

O deputado ressaltou que o custo total dos equipamentos é de aproximadamente R$ 800 mil reais. “O prefeito irá completar, terá que dar grande contrapartida”, destacou o parlamentar.

Rede Cegonha

HILDO ROCHA - UPANa ocasião, também foi discutida a questão do custeio da maternidade. “Em Buriticupu está instalada a única maternidade da Rede Cegonha. É a única em funcionamento no Maranhão. Mas a prefeitura banca tudo sozinha. Nós reivindicamos ao ministro Ricardo Barros recursos para a manutenção, pois a unidade atende parturientes de Buriticupu e diversos municípios da região”, destacou Hildo Rocha.

COMPARTILHAR
<< ANTERIORHildo Rocha garante recursos do PAC para obras em Porto Franco
PRÓXIMO >>Comissão aprova proposta de Hildo Rocha que unifica regras para eleições de deputados e vereadores
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Escreve poesias e ficção. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Em seguida fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, ambos em ampla expansão.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA