Aconteceu ontem aula inaugural dos cursos de graduação da UFMA – Ead

2
269

ACADÊMICOSCom a presença da secretária municipal de Educação e coordenadora do Pólo UAB (Universidade Aberta do Brasil) em Fortaleza dos Nogueiras, Maria Martins; vice-prefeito, Júnior da Socorro (representando o prefeito, Aleandro Passarinho); tutores (Maria José Brito, Norberta Pereira de França, Rita Fonseca) e o ex-aluno Raimundo Maciel, foi iniciada ontem as aulas dos cursos de Computação, Matemática e Letras da Universidade Federal do Maranhão – Ead.

O evento constou de uma palestra a respeito de como funcionará os cursos, no que diz respeito às aulas onlines e presencias, através do ambiente virtual, tarefas, encontros, etc.

MESAMesa: Tutora Maria José Brito e Rita Fonseca; Raimundo Maciel (ex–aluno); vice-prefeito, Júnior da Socorro; secretária de educação e coordenadora do Pólo, Maria Martins, Celene Maria e a tutora Norberta de França

A tutora Rita Fonseca falou sobre como funcionará o ambiente virtual (AVA) e sobre as grades das disciplinas. Ela explicou também que no sistema do AVA os alunos terão uma secretária virtual, o tutor a distância e o professor de cada disciplina.

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO
Secretária e coordenadora do Pólo, Maria Martins: “Vale a pena fazer um curso a distância. Quem realmente estuda, consegue sim, ter êxito em concursos”.

A secretária de educação e coordenadora do polo, ressaltou que vale a pena fazer um curso a distância; ela externou que é apaixonada por esta modalidade de ensino e, quem estuda realmente, consegue passar num concurso.

O pessoal da equipe de organização de São Luís apresentou vídeos demonstrando os coordenadores de cada curso.

 

Facebook Comments