Aconteceu ontem aula inaugural dos cursos de graduação da UFMA – Ead

2
1176

ACADÊMICOSCom a presença da secretária municipal de Educação e coordenadora do Pólo UAB (Universidade Aberta do Brasil) em Fortaleza dos Nogueiras, Maria Martins; vice-prefeito, Júnior da Socorro (representando o prefeito, Aleandro Passarinho); tutores (Maria José Brito, Norberta Pereira de França, Rita Fonseca) e o ex-aluno Raimundo Maciel, foi iniciada ontem as aulas dos cursos de Computação, Matemática e Letras da Universidade Federal do Maranhão – Ead.

O evento constou de uma palestra a respeito de como funcionará os cursos, no que diz respeito às aulas onlines e presencias, através do ambiente virtual, tarefas, encontros, etc.

MESAMesa: Tutora Maria José Brito e Rita Fonseca; Raimundo Maciel (ex–aluno); vice-prefeito, Júnior da Socorro; secretária de educação e coordenadora do Pólo, Maria Martins, Celene Maria e a tutora Norberta de França

A tutora Rita Fonseca falou sobre como funcionará o ambiente virtual (AVA) e sobre as grades das disciplinas. Ela explicou também que no sistema do AVA os alunos terão uma secretária virtual, o tutor a distância e o professor de cada disciplina.

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO
Secretária e coordenadora do Pólo, Maria Martins: “Vale a pena fazer um curso a distância. Quem realmente estuda, consegue sim, ter êxito em concursos”.

A secretária de educação e coordenadora do polo, ressaltou que vale a pena fazer um curso a distância; ela externou que é apaixonada por esta modalidade de ensino e, quem estuda realmente, consegue passar num concurso.

O pessoal da equipe de organização de São Luís apresentou vídeos demonstrando os coordenadores de cada curso.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHildo Rocha recebe convite para integrar grupo de intercâmbio com a República Dominicana
Próximo artigoAções da Codevasf em Água Doce, Buritirana, Governador Luiz Rocha e São Bernardo foram viabilizadas por Hildo Rocha
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.