Acusado de assédio José Mayer pode ser afastado da Globo

181
1390

JOSÉ MAYERJosé Mayer: Ator nega assédio

Anunciada na noite de segunda-feira (03), a decisão de afastar José Mayer de qualquer trabalho na Globo ocorreu depois que funcionários organizaram um encontro para discutir o assunto no final de semana. Um representante da emissora participou da reunião na condição de convidado. Também houve, nesta segunda-feira, uma reunião extraordinária nos Estúdios Globo (ex-Projac) com os principais líderes da área de Entretenimento para uma conversa classificada como “franca e aberta” sobre o caso.

MEXEU COM UMAAo longo do dia, circulou a informação que funcionárias planejavam um protesto para esta terça-feira (04) dentro da emissora. Artistas e apresentadoras da emissora, como Fernanda Lima, estão postando a mensagem “mexeu com uma, mexeu com todas #Chegadeassédio” (imagem ao lado) em suas redes sociais.

Em relato publicado no blog #AgoraÉqueSãoElas, da Folha, na madrugada de sexta-feira (31), a figurinista Susllem Tonani, 28, afirmou que Mayer colocou a mão esquerda na genitália dela em fevereiro deste ano, “na presença de outras duas mulheres”. O ator nega.

Procurada pelo blog, a Globo informou: “É importante que se diga que reuniões de trabalho acontecem e acontecerão sempre que forem necessárias, principalmente quando disserem respeito a fatos contrários aos valores da Globo”.

E mais: “Não compactuamos com atitudes que contrariam o respeito que defendemos. Essa acabou sendo mais uma oportunidade para que a Globo reforce crenças de respeito à diversidade, ao ser humano, que existem na emissora há tempos”.

A nota divulgada à noite pela Globo à imprensa garantindo que Mayer não atuará na próxima novela de Aguinaldo Silva, prevista para ir ao ar em 2018, também é bem dura: “Essa é uma atitude isenta e responsável da Globo de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo que a Globo acredita”.

A emissora diz ainda: “E não é uma atitude isolada. A atitude da Globo será sempre essa. A de defender que casos como esse devem ser apurados, ouvindo e oferecendo todo apoio às duas partes, dando possibilidade para que a verdade aflore e criando condições para que não se repitam”.

Silvio de Abreu, diretor de Teledramaturgia da emissora, chegou a informar, na manhã de segunda-feira, que José Mayer iria, sim, participar da novela da Aguinaldo. O executivo estava em São Paulo e não participou das reuniões que ocorreram ao longo do dia no Rio.

FONTE: UOL COM ADAPTAÇÕES GAZETA ONLINEG

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLocais de provas do Vestibular 2017/1 EaD UFMA já estão disponíveis
Próximo artigoEmpresários e gerente do Banco do Brasil discutem acerca dos serviços prestados pela agência em FN
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.