Aula inaugural do curso de horticultura e eletricista acontece no Miguel Dell’Acqua

4
1125

MESAMesa:Maria Alvina (representando o prefeito Aleandro) e demais Secretários

Aconteceu anteontem no Centro Cultural de Educação Sócio Profissional Miguel Dell’Acqua a aula inaugural da segunda turma do curso de Horticultura.

O projeto, nascido em meados do ano passado pensou no potencial agrícola que Fortaleza dos Nogueiras tem e pelo fato de muitos adolescentes saírem do município em busca de qualificação técnica, sendo que os jovens em situação de vulnerabilidade social não conseguem recurso para buscar tal profissionalização.

ALUNO VESTIDO A CARÁTER

À caráter: Aluna do curso de horticultura com trajes característicos

Duas turmas, matutino e vespertino foram formadas no ano passado e este ano serão formadas mais duas.

O projeto é fruto da contemplação da Fundação Banco do Brasil, em parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza dos Nogueiras, Secretaria de Assistência Social, Educação, Agricultura e Meio Ambiente e Associação Precavi (Preparação da Criança e Adolescente para a Vida).

CLAUDETEÉ desenvolvido no Centro Cultural de Educação Sócio Profissional Miguel Dell’Acqua, coordenado por Arnaldo Pessoa de Freitas Filho (o Dinho), sob a responsabilidade de Claudete de Carvalho – Presidente da Associação Precavi (foto ao lado). “Agora novamente uma turma vespertino e matutino até o mês de junho, onde concluiremos o curso de horticultura e consequentemente o programa com a fundação Banco do Brasil – o Brasilcap, que foi o projeto Sementes Transformando Vidas”.

Os alunos receberam o kit de material para curso, constando de uma mochila, camiseta boné, lápis, apontador, caderno.

Consuelo – facilitadora do curso de horticultura, explanou a respeito de como são as aulas.

Houve também a fala de Félix, instrutor do curso de eletricista, que vai iniciar no mês de fevereiro e, é uma parceria entre o suíço Yves Störi da ONG Mauern Füs Leben (Construindo para a Vida) da qual ele é o presidente e a Associação Precavi.

No final Adriano e Edivaldo (Banco do Brasil) e Antenor Coelho receberam de presente a camiseta de voluntário do Programa Vida Nova.

ANTENOR-ADRIANO-EDIVALDO

Secretário e pessoal do banco: Recebem camiseta com voluntários

Estiveram presentes a secretária de Eventos, Esporte, Cultura e Lazer, Joilene Assunção; o secretário Antenor Coelho (Agricultura), e José Ribamar Pereira – Riba Rico (Infraestrutura).

A diretora do hospital Maria Alvina foi representar seu filho prefeito Aleandro Passarinho, que não pôde ir porque está se recuperando de uma cirurgia de apendicite.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNa Rádio Cidade FM – Aleandro Passarinho pede colaboração e ratifica seu modo de governar
Próximo artigoVacina contra febre amarela movimenta grande número de pessoas em FN
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.