Banco do Brasil demonstra a empresários de FN oportunidades de crescimento empresarial a partir da facilitação ao crédito

3
1328
ADRIANO PALESTRADemonstração de acesso ao crédito: Adriano expõe e orienta aos empresários o financiamento que melhor de adéqua ao seus empreendimentos

Anteontem no prédio da câmara municipal de vereadores o gerente da agência do Bando do Brasil de Fortaleza dos Nogueiras, Adriano juntamente com sua equipe apresentou a empresários de vários segmentos as possibilidades, formas e facilitação para acesso ao crédito.

O objetivo da conversa/palestra foi demonstrar as soluções e linhas de crédito disponíveis no Banco do Brasil para auxiliar a gestão empresarial e financeira frente aos grandes desafios enfrentados pelas empresas nos tempos atuais: empreender, crescer, permanecer.

Iniciando sua fala, informou que o Banco do Brasil é uma instituição de 200 anos, com presença em todo o Brasil e no mundo. No país são mais de 4 mil agências e mais de 40 mil caixas eletrônicos. No exterior conta com mais de 50 pontos de atendimento, divido em agencias, sub-agências, unidades de negócios, escritórios e subsidiárias. “Se você for fazer uma viagem a Buenos Aires, Nova York, Paris, você vai encontrar uma agência do Banco do Brasil com funcionários aptos a atendê-lo”.

Adriano enfatizou ainda sobre a necessidade de as empresas tornarem-se cada vez mais competitivas para se manterem vivas no mercado “Manter a competitividade de sua empresa em um mercado cada vez mais competitivo é uma prática que exige, sobretudo, muita dedicação. Ao pequeno empreendedor a saída para conseguir destacar sua empresa diante da concorrência é adotar um regime bastante flexível”, disse o gerente.

DEMONSTRATIVOEle demonstrou os principais produtos e serviços disponíveis, os que mais condizem com a realidade de Fortaleza dos Nogueiras e região. Dentre os quais demonstrou BB Crédito empresa, BB Giro Empresa Flex, Antecipação de Crédito ao Lojista – ACL, etc.

Finalizando, Adriano explicou sobre o programa juro zero do governo do Estado, o qual consiste em empréstimo de até R$ 20 mil, divididos em 12 meses. Para os que pagarem em dia as parcelas, até 10 dias, o governo devolveria o valor referente aos juros. Mas o aporte de recursos disponibilizado para a microrregião na qual está inserida Fortaleza dos Nogueiras já foi esgotado. Espera-se, no entanto um novo aporte de recurso para a microrregião. Mas sem nada certo ainda neste sentido.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSeminário coordenado por Hildo Rocha e César Pires debaterá Escola sem Partido
Próximo artigoEm sessão da câmara de FN secretário de infraestrutura rebate acusação sobre aceitação de propina para realização de ramal em estrada vicinal
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.