Carnaval de Fortaleza dos Nogueiras É Só Alegria

279
2155

Prefeitura de FN premiou blocos que desfilaram na Avenida

AVENIDA ENTRADAAvenida: Entrada do corredor da folia

No final da tarde já estava tudo pronto. A Avenida devidamente ornamentada, com enfeites multicoloridos, deu o toque especial caracterizando a festa mais popular do Brasil, e que a cada ano vem se consolidando como a mais popular de Fortaleza dos Nogueiras.

A equipe da secretaria de Cultura, Turismo, Juventude, Esporte e Lazer trabalhou intensamente para que a Avenida Antônio Teles de Sá respirasse o fervor do carnaval. “Muito obrigado por estarem aqui conosco compartilhando desse momento tão especial que é o carnaval de Fortaleza dos Nogueiras”, agradeceu a secretária Joelene Assunção. E advertiu: “Brinquem à vontade, mas se ponderem quanto algumas brincadeiras que podem ocorrer no corredor da folia”.

ALEGRIA 100 IDADE

Bloco do CRAS: Mestre-sala e porta bandeira

Houve a apresentação de nove blocos, incluindo o Alegria 100 Idade, Antes Vai-Idoso – Bloco do pessoal da ‘melhor’ idade, por assim dizer, do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Todos os oito blocos cadastrados receberam um incentivo em dinheiro no valor de R$ 500, além do prêmio de R$ 1.500 para o bloco SáRadões – primeiro lugar na disputa, por decisão dos jurados composto pelo editor do Diário de Balsas; Márcio Honaiser – Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado; Prefeito Aleandro Passarinho; Primeira dama Neuracy Martins; Presidente da Câmara de vereadores Antônio Félix; Vice-prefeito Júnior da Socorro e o subsecretário municipal de agricultura Ernane .

MOVIDOS PELO ÁLCOOLO Bloco Movidos Pelo Álcool (Foto ao lado) não participou da competição, preferindo antes fazer uma homenagem para o amigo e folião Fidel Alysson, que hoje (25) faz um ano de sua morte. Frank Ney Arruda, um dos organizadores do bloco, junto com Itamar de Brito, falou sobre a pessoa amiga e querida por todos que era Fidel e da trajetória do Movidos Pelo Álcool, que através do senhor Arnaldo Pessoa, pai de Fidel, começou o carnaval em Fortaleza dos Nogueiras, com as marchinhas conduzindo um tratorzinho puxando uma carroça, e os bloco atrás. Movidos Pelo Álcool é o tradicional bloco de Fortaleza dos Nogueiras, desde 25 anos atrás.

Márcio Honaiser definiu o carnaval de Fortaleza como “uma festa muito bem organizada, muito bonita”. “Aleandro está de parabéns por investir no carnaval com muita alegria, trazendo bandas, organizando e ornamentando bem essa avenida da folia, que vai gerar é lógico uma economia na região; os bares e restaurantes vendendo mais e as pessoas se divertindo de forma segura e saudável. Está de parabéns o prefeito Aleandro por essa grande festa”.

JUARADS-AUTORIDADES

Autoridades: Prefeito Aleandro Passarinho ladeado pela primeira dama Neuracy, presidente da Câmara Antônio Félix, vice-prefeito Júnior, subsecretário Ernane. À esquerda Márcio Honaiser e editor do diário de Balsas.

Honaiser ainda falou que a prefeitura receberá dentro de dois meses uma patrulha agrícola, através da Codevasf, por uma emenda do deputado Weverton Rocha (PDT). Ele também garantiu que o programa Mais Asfalto chegará ainda este ano em Fortaleza dos Nogueiras.

O prefeito Aleandro Passarinho (PDT) afirmou realizar o carnaval foi um ato de coragem. “Apesar do país inteiro estar passando por uma crise financeira muito grande e, a gente teve a coragem de, com recursos próprios, fazer um carnaval dessa magnitude. Foi um esforço muito grande, pagamos tudo com recurso do FPM, mas estamos felizes por estar realizando essa festa bonita, o melhor que nosso povo merece”. E pediu aos foliões que “brinquem com cautela, com responsabilidade, respeitem o próximo; não exagerem no alcoolismo e, tragam para cá apenas o espírito de alegria; o espirito de briga, deixem em casa”.

O Carnaval de Fortaleza É Só Alegria, anima os foliões com 6 bandas. Ontem Os Tekilas animaram a primeira noite. E hoje duas bandas não deixam ninguém parado, Swing do Negão e Forró do Pegador. Amanhã é a vez de Mazinho Venturiny arrebentar na Avenida; na segunda Forró Devasso e fechando na terça com Kizoeira.

 

Facebook Comments
COMPARTILHAR
Artigo anteriorFORMOSA DA SERRA NEGRA – O exímio talento e profissionalismo de Monyk Barros – dentista versus cantora
Próximo artigoTríduo pedagógico relata “Motivação e Prática Pedagógica no Combate à Indisciplina”
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Escreve poesias e ficção. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Em seguida fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, ambos em ampla expansão.