Carreata histórica da coligação Avante Fortaleza culmina em concentração na Avenida José Sarney

418
28339

Infinidade de pessoas pararam para ouvir as propostas dos candidatos

APLAUSOS

POVO: COM TODA ALEGRIA E CONTENTAMENTO ELEITORES APLAUDEM A COLIGAÇÃO AVANTE FORTALEZA.
FOTOS EM DOIS ÂNGULOS

POVO

O cortejo partiu do campo de aviação, percorrendo as principais ruas da cidade. Mais de 300 automóveis, além de motocicletas e pessoas a pé passearam junto com os candidatos, acenando com as mãos e bandeiras, numa vibração amistosa de apoio à Aleandro Passarinho e Júnior da Socorro.

MENINAS - ESPERANÇACARACTERIZAÇÃO DO 12: JOVENS VESTIDAS A RIGOR ABRILHANTAM A FESTA (FOTOS ACIMA E ABAIXO)

MENINAS

Mas há número para todo gosto: uns dizem que contaram 348, outros mais de 400. E há até quem diga que o número foi mesmo 412 automóveis. Mas a verdade é que a carreata entrou para a história como a maior já realizada em Fortaleza dos Nogueiras.

Usando camisetas a caráter com os números 1 e 2, respectivamente, candidato a prefeito e vice desfilaram pelas ruas com graça, brilho e contentamento, acompanhados por uma multidão. E seguiram-se noite à dentro quando falaram para cerca de 4500 pessoas, conforme dados da polícia militar. (dados não exatos, pois eles não percorreram até o final onde estava a massa).

PALANQUEPALANQUE: EX-PREFEITO NONATO MACÊDO DISCURSA LADEADO POR ALEANDRO E AUTORIDADES

“Nós podemos sim fazer uma administração transformadora que possa melhorar a qualidade de vida de cada um de vocês”, disse o candidato a vice-prefeito Júnior Macêdo, que tem atendido ao chamamento popular de Júnior da Socorro. E analisou que pesquisa é a expressão popular demonstrada no evento. “A resposta é essa que o povo está dando, é esta que vai se confirmar no dia 02 de outubro, para que no dia 1º de janeiro de 2017, Aleandro e Júnior mostrem, que ainda é possível uma administração voltada, não para interesses pessoais, mas coletivos”.

PASSEATA - ALEANDRO-JÚNIOR-MÁRCIOLIDERANDO A CARREATA: ALEANDRO E JÚNIOR, LADEADO PELO VEREADOR ANTÔNIO FÉLIX E SECRETÁRIO DE ESTADO DA AGRICULTURA MÁRCIO HONAISER

Aleandro reafirmou os planos e projetos que tem para Fortaleza dos Nogueiras, citando como fazer e a data de execução. Sempre com seu jeito enfático de falar, com olhar fitado na multidão e uma grande vontade de realizar a transformação em sua cidade – algo notório em sua fala e seu semblante, ratificou a data para a inauguração do estádio de futebol, já antes dito por ele em outras concentrações políticas desta campanha. “No dia 31 de dezembro de 2017 nós vamos cortar a fita desse estádio aqui em Fortaleza dos Nogueiras”. “Eu saberei retribuir cada gesto que vocês estão fazendo comigo, saberei retribuir através de trabalho, de desenvolvimento, através de progresso para nossa cidade, nosso município”.

POVO - ESPONTANEIDADEVIBRAÇÃO CONTAGIANTE: ELEITORES COM TODO GAZ AQUECEM-SE PARA INÍCIO DA CARREATA. DESTAQUE PARA ÍRIS, COM SORRISO CONTAGIANTE PARA GAZETA

E reafirmou dentre outros projetos, que em seu governo a prefeitura irá arcar com o ônibus que conduz os universitários fortanogueirenses para Balsas e para aqueles que estudam no IFMA (Instituto Federal do Maranhão) em São Raimundo das Mangabeiras.

Quando falou novamente sobre a construção da maternidade, disse que a prefeitura vai garantir o básico necessário para as gestantes que não têm condição financeira para prover tal despesa. “A prefeitura vai comprar um kit básico de maternidade e doar para as mulheres que necessitam”. E seguiu falando que entregará a rodoviária e a feira livre. Também garantiu que atuará fortemente para resolver o problema de água no município “de forma que quando acabar o mandato de Aleandro Passarinho não vai precisar mais ninguém cavar poço aqui em Fortaleza dos Nogueiras, porque em todas as localidades que precisam de água nós iremos perfurar poços, fazer cisterna e açude para ajudar os pequenos produtores. Pois isso é um dever do gestor: ajudar o homem do campo no seu labor do dia a dia”.

ASPECTO DO POVO: ANIMAÇÃO EXPLÍCITA COM O 12

POVO ANIMAÇÃO1

POVO ANIMAÇÃO

DSC_0147-1CANDIDATO A VEREADOR: ORLANDO E ALGUNS DE SEUS ELEITORES

ADONIS

Passarinho dirigiu-se aos professores garantindo que eles serão valorizados em seu governo. “Vocês receberão um abono no final do ano através do Fundeb, pois vocês merecem. Aquela sobra nós iremos repassar para cada professor no final de ano”. E para os alunos garantiu: “Nós iremos climatizar todas as escolas municipais”.

Ainda disse que irá criar ou efetivar o Plano de Cargos, Careira e Salários para os servidores da educação e saúde.

Também ratificou a questão da geração de emprego, disse que criará a coordenação de limpeza pública e fortalecerá o comércio local.

Algo inédito em projetos de governo da região é dar apoio total aos religiosos e, Passarinho comprometeu-se com esta causa. “Em nosso governo iremos ter uma coordenação de apoio à religião. Iremos dar total apoio aos evangélicos. Vai ter dinheiro para festa sim, mas também vai ter dinheiro para apoiar os religiosos”.

E sempre falando no nome de Deus disse que fará “tudo o que os outros não fizeram”. “Porque sei que Deus é a favor que eu faça, porque sei que Ele conhece o meu coração e as minhas intenções e, vai facilitar as estradas para que eu possa encontrar recursos e aplicar, para que vocês possam sorrir melhor, viver melhor, ter uma saúde de excelência, uma educação de excelência”.

Também fizeram uso da palavra os candidatos a vereador Professor Cornélio, Joilma, Joelene, Magno, Orlando Reis, Gesmar, Lucas, dentre outros, tal qual o jovem universitário George Lucas, que falou enfaticamente declarando apoio a Aleandro, entendendo que ele e Júnior são a renovação que Fortaleza precisa.

Estavam presentes também o ex-prefeito Nonato Macêdo e o secretário de Agricultura de Estado Márcio Honaiser.

TODA ANIMAÇÃO DO 12 EM FOTOS. ABAIXO

AAGGPOSE EXCLUSIVA PARA A GAZETA: ELEITOR GEORGE LUCAS LADEADO POR ALEANDRO E JÚNIOR

DSC_0237-1

VICE-PREFEITO DE SÃO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS, CHARLES MAIA E O VEREADOR GESMAR NOGUEIRA 

ALÉXIA-WENDELALÉXIA, WENDEL, SUA ESPOSA IEDA E FILHOS

DANILO-FRANCICARLOS-GALERA

ZAQUEL, FRANCICARLOS, CICI, DANILO, DANIEL.
AGACHADOS: SANDRO E NÉRIO HUDSON

JESUS-PEDRO

PEDRO ROGÉRIO E SUA ESPOSA JESUS

ITACY

ITACI COM TODA SUA GRAÇA ACENA PARA A GAZETA 

 

 

Facebook Comments
COMPARTILHAR
Artigo anteriorMultidão superlota Rua 1º de Outubro em reunião de Aleandro Passarinho
Próximo artigoFortaleza dos Nogueiras supera meta do Ideb
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Escreve poesias e ficção. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Em seguida fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, ambos em ampla expansão.