Centenas doam leite materno em MT após morte de mãe de quadrigêmeos

11
386

quadrigemeos[1]A morte de uma mulher de 38 anos após dar à luz quadrigêmeos mobilizou centenas de mulheres numa campanha de doação de leite materno em Mato Grosso. Benjamim, Samuel, Isaque e Ester nasceram prematuros e estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal de um hospital e maternidade particular da capital do estado. Sandro Mota, pai dos bebês, diz que os filhos estão em incubadoras, mas que não precisam da ajuda de aparelhos para respirar.

“Eles precisam somente ganhar peso. Só na terça [10], mais de 300 mães compareceram para fazer doação de leite no hospital. É uma necessidade que nesse momento está suprida. Estamos até doando uma parte desse leite para outros bebês que também estão precisando em outros hospitais”, disse Mota ao G1.

Facebook Comments
COMPARTILHAR
Artigo anteriorDólar fecha acima de R$ 2,87 e volta a atingir o maior valor desde 2004
Próximo artigo‘Cidade está em choque’, diz irmão de primeira-dama assassinada no Piauí
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Escreve poesias e ficção. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Em seguida fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, ambos em ampla expansão.