Com avaliação da patologia e distribuição de brindes, prefeitura de FN homenageia mulheres fortanogueirenses

13
529

FOTO3 - MESAÀ mesa: Dra. Janaína; Vice-prefeito Júnior da Socorro; D. Socorro; Primeira dama Neuracy Martins; subsecretária de Assistência Social, Leide e conselheira tutelar Vanda

Regada a palestras educativas, sorteio de brindes e promoção da saúde feminina, a prefeitura municipal através da Secretaria de Saúde homenageou as mulheres neste dia 8 de março no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Foi um momento de interação – houve até desfile, numa passarela improvisada; além de consultas médicas e realização de exames preventivos com a Dra. Janaína Amélia.

No posto de saúde do bairro Recreio o Dr. Luciano Macêdo também prestando um atendimento especial para as mulheres. Foram realizados exames pélvicos e transvaginais para avalição da patologia feminina.

LUCIANOEstes exames são realizados em Fortaleza dos Nogueiras, mas “em ocasião do dia das mulheres, aproveitamos e agendamos os exames voltado para este público”, explicou Dr. Luciano (foto), que aproveitou o ensejo e mandou um recado para todas as mulheres fortanogueirenses. “Quero deixar um abraço a todas as mulheres, as guerreiras com as quais a gente convive, trabalha; desde as enfermeiras, com quem nosso público e profissional de saúde convive às nossas agricultoras – de onde nossa cidade sobrevive. Que elas continuem na batalha, na luta por melhores condições de trabalho, igualdade de salários etc. Estas conquistas virão a cada dia mais”.

“Cada uma com sua história diferente, mas todas com algo em comum: a superação, a vontade de vencer, de ver seus filhos com uma qualidade de vida melhor, mantendo essa fortaleza, que mesmo por dentro desmoronando, mostra-se forte para que a família não caia” diz o vice-prefeito Júnior da Socorro.

Ele também anunciou que na administração há uma pessoa que faz a coordenação de articulação política para as mulheres. “Está diretamente ligada à Secretaria de Assistência Social para que se possa ter mais benefícios, com a carreta da mulher, que traz o mamógrafo, pessoas para fazer o preventivo e demais benefícios. Essa coordenação estará olhando quais os direitos que a mulher tem na saúde, educação, agricultura; em todas as secretarias, para que as políticas voltadas para as mulheres sejam realmente estabelecidas afim de proporcionar uma qualidade melhor nos atendimentos”.

A diretora da Unidade Mista Casa de Saúde Menino Jesus, Maria Alvina analisou “que a mulher é singular sobre todo o ponto de vista”, disse. “Não há nada que respire mais amor e verdade do que as mulheres”.

Também fizeram uso da palavra o secretário de Saúde Celso Horácio e a primeira dama Neuracy Martins.

Facebook Comments
COMPARTILHAR
Artigo anteriorMulheres definem mulher
Próximo artigoGoleiro Bruno volta ao futebol no Boa Esporte
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Escreve poesias e ficção. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Em seguida fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, ambos em ampla expansão.