Comício da coligação Avante Fortaleza aglomera expressivo número de pessoas

312
5547

PALANQUE1PALANQUE: ALEANDRO (À DIREITA) ACENA PARA O POVO AO LADO DE JOILMA  E GESMAR NOGUEIRA. À ESQUERDA TÚLIO, JOELENE, ORLANDO REIS (DISCURSANDO)  E JÚNIOR

O campo de aviação ficou minúsculo para tantas pessoas, que após organizarem-se partiram em passeata e carreta rumo à Avenida Bonifácio Pinto Costa (a José Sarney). Eram pessoas a pé, de motocicletas e carros. Viu-se uma das maiores manifestações políticas da história de Fortaleza dos Nogueiras, culminando numa grande aglomeração de pessoas, que atentas, ouviam mais uma vez as propostas e a reafirmação da coligação Avante Fortaleza, que prega em seus discursos fazer o progresso acontecer para transformar Fortaleza dos Nogueiras.

FAIXAVALORIZAÇÃO: FAIXA EXIBE A IMPORTÂNCIA DO SER HUMANO. ABAIXO JÚNIOR E ALEANDROALEANDRO-JÚNIORTodos os candidatos a vereador fizeram uso da palavra, mas o que de fato levantou o povo em vibração foi o momento em que Tales Passarinho – filho de Aleandro Passarinho disse que “nossa Fortaleza está precisando de ajuda, de um administrador e, esse administrador é meu pai Aleandro Passarinho. Quero pedir a vocês hoje, que ajudem meu pai a realizar o que todos nós sonhamos, que é transformar Fortaleza numa cidade limpa, organizada e bonita”.

O POVO ABAIXO EM TRÊS ASPECTOS

POVO PALMAS

POVO

POVO2

O candidato a vice Júnior da Socorro enfatizou que a campanha, tem sido feita “não apresentando difamações, mas propostas para que possa solucionar os problemas de nossa Fortaleza”. E refletiu acerca do ato de fazer política. “O lado de lá sempre fez política contra a coligação Avante Fortaleza, nós não. Nunca fizemos política contra ninguém. Nosso partido chama-se Fortaleza dos Nogueiras (…) e acredito que vocês estão apostando em nós, porque é o partido de vocês também e que vocês querem defender. (….) Juntos, a partir de 1º de janeiro vamos começar a construir uma Fortaleza com fé, esperança, com uma gestão experiente, preparada. Mas acima de tudo uma Fortaleza com uma gestão audaciosa, não para transformar em Nova Iorque, mas para transformar em uma Fortaleza em que nós possamos dizer: eu tenho orgulho de ser fortanogueirense, eu quero viver aqui numa cidade em que terá uma melhor qualidade de vida para cada um de nossos filhos”.

JÚNIOR-ALEAANDRO-MORENA

ALEANDRO E JÚNIOR: RECEBENDO O CARINHO DA ELEITORA

GIAN-DIEGOCOM EXTREMO CONTENTAMENTO: GIANA E DIEGO

Como foi de praxe em toda sua campanha, a pré-fala de Aleandro Passarinho foi iniciada com o hino de louvor a Deus com a cantora gospel Damaris, seguido de seu agradecimento ao Todo Poderoso. “É dia de agradecimento; primeiro a Deus por ter me dado o melhor vice, que eu podia ter”.  E seguiu agradecendo a toda comissão organizadora de sua campanha, bem como as pessoas do comitê.

“Em toda nossa campanha eu levei a minha mensagem de esperança de fé; eu levei a todos vocês o nosso projeto; tudo aquilo que eu sempre sonhei e quero para nossa cidade eu levei para que vocês entendessem o que eu quero fazer aqui como prefeito da minha terra (…) E graças a Deus, hoje está aqui a prova de que vocês entenderam, pois estão aqui. E tenham absoluta certeza que eu e nunca decepcionarei nenhum de vocês”, disse Passarinho.

Ele também relatou acerca de “calúnias e difamações”, imputadas a ele, trazendo seu tio Zeca, que ao fazer uso da palavra mostrou que nada do que falam de mal a seu respeito procede.

E com bastante ênfase disse que “eles têm medo de eu ganhar a eleição, porque sabem que a partir do momento que Aleandro Passarinho assumir aquela prefeitura, eles nunca mais irão botar o pé lá” [o sentido de voltar ao poder]. E mandou o recado: “Eu digo para vocês turma do setenta: se preparem para a lapada. Vocês podem botar pistoleiro ao meu lado, que eu não tenho medo, podem ludibriar a pesquisa, que eu não tenho medo; podem fazer qualquer tipo de maracutaia, eu não tenho medo, porque eu tenho o povo a meu lado. Eu vou desmanchar o ninho de vocês. Estão desesperados. Em cada casa que eu entro mandam três pessoas atrás de mim. Podem mandar cem, que vocês não vão me calar, não vão me intimidar. Vocês não vão impedir eu realizar as obras que eu quero para Fortaleza dos Nogueiras. Vocês não querem o progresso, mas o progresso vai chegar aqui. Vocês tiveram três oportunidades e não fizeram, então vocês irão cansar de ver inauguração, porque eu irei inaugurar todas as obras que eu e falei”.

Passarinho ratificou a feitura de todas as obras que disse nas reuniões durante a campanha, desde o farol da educação à rodoviária; a Avenida com Iluminação de LED e academia pública; além da “clínica de fisioterapia de graça para as pessoas que não têm condição de pagar particular”. “Vamos ter dois médicos morando aqui na cidade. E vamos valorizar o sertão: levaremos o médico ao interior; iremos comprar um odontomóvel para levar o dentista para atender o povo do sertão. Iremos fazer uma das melhores saúdes do sul do Maranhão”. “Eles disseram que meu projeto é muito bonito, que eu vou fazer a Fortaleza dos Nogueiras igual Nova Iorque, não. Mas eu vou fazer uma das melhores cidades do sul do Maranhão para todos você”.

E repetiu o que já é de praxe em seus discursos: “Eu não tenho nenhuma intenção de ser o melhor prefeito daqui. A minha melhor intenção é ser um dos melhores prefeitos do Maranhão e, eu vou ser”.

TODA A EXPRESSIVIDADE DOS DOZES NA CARREATA

FOTOS EXCLUSIVAS ABAIXO

PASSEATA1
PASSEATA2 LUZENIRLUZENIR E TODA ALEGRIA COM SUA BANDEIRA 12

CARMEMCARMEM E SEU CHARME VIBRA RADIANTEGABRILEA E O POVO 12

GABRIELA CONTAGIA NO CARRO DE SOMFILHODJ FILHO POSA PARA A CÂMERA GAZETA

JÉSSICA-MARCELOMARCELO LADEADO POR JÉSSICA E SUA AMIGA
TALES E AMIGOTALES COM SEU AMIGO APÓS DISCURSO QUE FEZ O POVO VIBRAR

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFortaleza dos Nogueiras louva ao Senhor no dia do Evangélico
Próximo artigoDr. Ricardo faz comício de encerramento
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.