Comissão aprova Projeto de Hildo Rocha sobre títulos da reforma agrária

0
711

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 7.000/17, do deputado Hildo Rocha (PMDB-MA), que estabelece prioridade para a titulação individual e a coletiva, sem priorizar nenhuma delas. A proposta altera a Lei da Reforma Agrária (8.629/93).

O projeto de Hildo Rocha prevê que nos casos de titulação coletiva, será concedida nominalmente aos beneficiários em formato condominial, respeitada a fração mínima de parcelamento. “Muitas vezes o Incra tem beneficiado associações privadas com porções significativas de terras, transferindo a gestão do assentamento para essas pessoas jurídicas. Assim, seus líderes passam a escolher aqueles que farão jus a ingressar no assentamento. Nosso projeto evitará que esse tipo de distorção continue se repetindo”, argumentou Hildo Rocha.

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHildo Rocha defende royalties de minérios para municípios maranhenses
Próximo artigoDeputada Valéria Macedo diz que Patrulha Maria da Penha coibirá aumento da violência contra mulher no MA
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.