Comissão aprova relatório de Hildo Rocha sobre expansão da área de atuação da Codevasf

0
798

Foi aprovada, na Comissão de Constituição e Justiça, o projeto que que amplia a área de atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O deputado Hildo Rocha destacou que atualmente as ações da empresa alcançam apenas municípios localizados nas bacias do Parnaíba, Mearim e Itapecuru. “Com a ampliação, praticamente todos os municípios maranhenses serão beneficiados. Somente algo em torno de dez localidades ficarão fora da área de abrangência da companhia”, enfatizou o parlamentar.

O projeto é oriundo do senado da república e tem como um dos autores o senador maranhense Roberto Rocha.  Caso a proposta venha a ser aprovada em todas as comissões e também no plenário da Câmara, municípios das bacias dos rios Tocantins, Munim e Gurupi também passarão a ser beneficiados por meio de ações da Codevasf.  “Significa dizer que teremos uma empresa pública federal que vai fazer obras de saneamento ambiental; implantação de sistemas de abastecimento de água; projetos de arranjos produtivos como casas de farinha; usinas de arroz; enfim, inúmeras oportunidades serão criadas em quase todos os municípios do Maranhão”, afiançou Hildo Rocha.

Articulação

Por ser membro titular de duas comissões importantes, por onde o projeto já tramitou, a atuação de Hildo Rocha foi decisiva para o rápido e vitorioso avanço da proposta. Primeiro na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) onde o parlamentar atuou como relator; agora, na CCJ exercendo o papel de articulador junto aos colegas da bancada maranhense e parlamentares de outros estados da federação. “O povo do Maranhão está de parabéns por essa conquista que foi alcançada com o nosso apoio, com o nosso esforço, dedicação e articulação”, ressaltou  Hildo Rocha.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBate, rebate, reviravoltas – os reveses de alguns parlamentares de FN ratificam a típica posição prós e contra
Próximo artigoPrefeitura de FN em parceria com governo do MA inaugura Avenida Bonifácio Pinto Costa e faz entrega de viatura policial
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.