Comissão mista que debaterá refinanciamento de débitos dos estados e municípios será presidida por Hildo Rocha

4
861

O deputado Hildo Rocha foi eleito para presidir a Comissão Mista que irá debater a MP 778/2017 que dispõe sobe débitos de estados e municípios, junto à Secretaria da Receita Federal do Brasil e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional relativos a contribuições sociais. Segundo o parlamentar, a MP 778 teve origem em emenda de sua autoria.

“Entendo que as prefeituras e os estados também deveriam ter um tratamento igual no refinanciamento das suas dividas junto ao sistema previdenciário. Assim, apresentei emenda ao Refiz das empresas. Isso levou o presidente Michel Temer a editar a MP 778”, destacou o deputado.

HILDO ROCHA

Debates

Rocha destacou que o tema será amplamente discutido seminários audiências púbicas. “Vamos ouvir prefeitos e gestores públicos com a finalidade de colher propostas, saber o que eles pensam, para que possamos melhorar o texto editado pela presidência da república”, informou o parlamentar.

Alívio nas finanças

De acordo com Hildo Rocha, o aprimoramento da medida irá contribuir para que os governos estaduais e municipais consigam folga de caixa. “Com mais recursos em caixa estados e municípios terão melhores condições para oferecer melhores serviços nos setores da saúde; da educação e da infraestrutura. Portanto, essa é uma forma de beneficiarmos muito a população maranhense a população brasileira”, argumentou Rocha.

DA ASSESSORIA DO DEPUTADO HILDO ROCHA
COMPARTILHAR
Artigo anteriorHildo Rocha cobra esclarecimentos sobre desvio de R$ 60 milhões, no governo de Flávio Dino: “resta saber quem ficou com esse dinheiro”
Próximo artigoVereadores devem convocar representantes da Saúde de FN a prestar esclarecimentos a respeito da pasta
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.