Cristiano Ronaldo vence a Bola de Ouro da France Football

230
2726

CRISTIANO RONALDO - BOLA DE OURO

Cristiano Ronaldo: E sua quarta bola de ouro

Cristiano Ronaldo é o vencedor da Bola de Ouro 2016 da France Football. Nesta segunda-feira (12), no pleito da revista francesa, o craque português foi eleito o melhor jogador do mundo no ano.

Ronaldo chega, assim, à sua quarta Bola de Ouro, deixando Cruyff, Platini e Van Basten para trás com três. Lionel Messi é o recordista com cinco.

“Para mim, é uma grande honra receber a minha quarta Bola de Ouro. A emoção é de como se fosse a primeira vez. É um sonho realizado, de novo. Nunca pensei antes ganhar quatro vezes a Bola de Ouro. Estou muito satisfeito, muito feliz de ter a oportunidade. Quero agradecer meus colegas de equipe do Real. Todos os jogadores me ajudaram a conquistar esse prêmio individual”, afirmou Ronaldo em vídeo gravado antes da viagem ao Japão para disputa do Mundial de Clubes.

A Bola de Ouro é um dos troféus mais tradicionais do futebol. Entre 2010 e 2015, o prêmio foi entregue em parceria da France Football com a Fifa, mas neste ano a revista francesa e a entidade máxima voltam a premiar os melhores do mundo separadamente.

Ronaldo havia levado o troféu em 2008, antes da unificação, ainda quando atuava pelo Manchester United, e em 2013 e 2014. Para consagrar-se o Bola de Ouro neste ano, CR7 conquistou os dois principais campeonatos que participou: Liga dos Campeões pelo Real Madrid e a Eurocopa inédita por Portugal.

Vale lembrar que o colegiado que elege a Bola de Ouro é formado somente por jornalistas, à medida que o Melhor do Mundo da Fifa será eleito por votação popular e dos técnicos e capitães de seleções.

Apesar de ter anunciado CR7 como vencedor da Bola de Ouro, a France Footballnão divulgou ainda do segundo ao quinto colocados. O anúncio acontecerá por volta das 18h no horário de Brasília.

Confira o ranking da Bola de Ouro 2016*

1º Cristiano Ronaldo

6º Gareth Bale

7º – Riyad Mahrez

8º – Jamie Vardy

9º – Gianluigi Buffon e Pepe

11º – Pierre-Emerik Aubameyang

12º – Rui Patricio

13º Zlatan Ibrahimovic

14º – Paul Pogba e Arturo Vidal

16º – Robert Lewandowski

17º – Toni Kroos, Luka Modric e Dimitri Payet

Dos 30 nomes indicados, 11 não receberam votos

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: UOL COM ADAPTAÇÕES GAZETA ONLINEG
COMPARTILHAR
Artigo anteriorELEIÇÕES 2018 – Lula está na frente nas simulações de 1º turno, Marina Silva lidera no 2º turno, segundo Datafolha
Próximo artigoPEC do Teto é aprovada e congela gastos por 20 anos
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.