Deputada Valéria Macedo intervém junto ao Estado pedido de posto policial para o distrito São João das Cachoeiras

367
7325

DEPUTADA VALÉRIA-LORENA-JEFFERSON

Após reunião: Deputada Valéria Macedo, secretário Jefferson Portela e Lorena Machado

Anteontem (16) em reunião com o secretário de segurança pública, Jefferson Portela, a deputada Valéria Macedo (PDT) formalizou pedido de instalação de um posto policial no povoado São João da Cachoeiras (Itapecuru), município de Carolina. Essa tem sido uma solicitação da deputada desde 2016, que se acentuou muito mais ainda após o jovem Mateus Carvalho, 17, ter sua vida ceifada enquanto trabalhava na mercearia de seu avô.

Na sessão da última segunda-feira (13), Valéria Macedo já havia dado ênfase a este pedido em sua fala. E ontem reforçou em reunião com o secretário Jefferson Portela, acompanhada por Lorena Machado – articuladora política e munícipe de Carolina, que tem serviços prestados no povoado.

Valéria esteou seu pedido sob afirmação de que no povoado há um fluxo de muitas pessoas, devido à atração das cachoeiras gêmeas – importante ponto turístico no município e Estado.

O secretário afirmou que irá estudar uma forma para resolver a problemática. Mas que de imediato será deslocada uma guarnição de Carolina para fazer uma ronda no povoado.

O prefeito Dr. Herivelton também esteve em São Luís e pediu urgência para a instalação do posto policial.

Facebook Comments
COMPARTILHAR
Artigo anteriorAção saúde: Fortaleza dos Nogueiras organiza-se veementemente para o combate ao mosquito Aedes aegypti
Próximo artigoVIVA Cidadão e os serviços realizados na Unidade de Balsas.
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Escreve poesias e ficção. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Em seguida fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, ambos em ampla expansão.