Deputado Hildo Rocha participa de ato em prol da Cultura Maranhense

146
1579

HILDO 2 - Hildo Rocha com o pároco de Morros (Josemar) e integrantes do Boi de Morros

Boi de Morros: Hildo Rocha com o pároco de Morros (Josemar) e integrantes

O deputado federal Hildo Rocha participou, neste fim de semana, do batizado do Bumba-boi-de-Morros. O evento simboliza o início oficial do festejo junino do município. “Sinto-me honrado pelo convite que recebi dos organizadores do Boi de Morros, um dos melhores e mais famosos do Brasil”, destacou o parlamentar.

Além de Hildo Rocha dois integrantes do parlamento estadual também participaram do evento: Andréa Murad, madrinha do grupo folclórico e Ricardo Rios, padrinho de Consagração da brincadeira. O ato foi prestigiado pelo prefeito Sidrack Santos Feitosa; vereadores; secretários municipais e simpatizantes do Boi de Morros. A celebração religiosa foi realizada pelo Padre Josemar.

História

O vereador Riba Lobato lembrou que o Boi de Morros surgiu há 40 anos. “A brincadeira foi originada numa escola onde eu trabalhava. Daí em diante a família Lobato decidiu manter a brincadeira que a cada dia foi se aprimorando até se transformar numa das mais importantes do município. O batizado simboliza o início do ciclo de apresentações que sempre fazemos durante o mês de junho, não apenas na cidade de Morros, mas, em diversas localidades onde somos convidados para fazer apresentações”, destacou o vereador.

“Convidamos Hildo Rocha para ser o padrinho do Boi de Morros porque o deputado tem uma identificação muito grande com os folguedos populares, com a cultura popular. Hildo se identifica com o folclore com as coisas do Maranhão”, explicou Osvaldo Oliveira, integrante da equipe de organização do evento.

HILDO 1 - Lobato (cantador do Boi de Morros) Hildo Rocha (padrinho do Boi) e Andréa Murad (madrinha)

Cantador do Boi de Morros: Lobato ao lado de Hildo Rocha (padrinho do Boi) e Andréa Murad (madrinha)

 

 

DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO DEPUTADO HILDO ROCHA

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEm audiência pública governo Buscando Melhorias presta contas de receitas e despesas do primeiro quadrimestre de 2017
Próximo artigoHildo Rocha promove Sessão na Câmara Federal em homenagem ao Bumba-meu-boi
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.