Deputado Rigo Teles entrega ambulância para atender a população do município de Grajaú

3
167

ambulância 11

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, entregou, na manhã de sexta-feira (26), uma moderna ambulância, equipada com o que existe de melhor no atendimento de urgência, para atender milhares de pessoas residentes do município de Grajaú, na Região Central do Maranhão.

ambulancia 21A entrega da ambulância aconteceu no Palácio dos Leões, na presença do governador Flávio Dino, do secretário Chefe da casa Civil Marcelo Tavares, do secretário da Saúde, Carlos Lula, do vice-prefeito de Grajaú, Gleisom Torres, e dos secretários Ricardo Arruda, Carlos Alberto e Carlos Alves, representando o prefeito Mercial Arruda.

Na ocasião, Rigo esclareceu que a moderna e equipada ambulância – avaliada em R$ 165.000,00 – foi comprada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), com recursos de sua emenda parlamentar. A ambulância de Grajaú foi solicitada por meio de ofício encaminhado à Secretaria da Casa Civil do Governo.

Compromisso de campanha

Na ocasião, o deputado Rigo Teles esclareceu que a moderna ambulância é um compromisso de campanha com o prefeito Mercial Arruda e com a população do município de Grajaú, onde o paramentar é votado e vem lutando pela comunidade, durante seus cinco mandatos, na Assembleia e em todas as esferas de poder.

ambulancia 31Após a solenidade, o vice-prefeito Gleisom Torres adiantou que o prefeito Mercial Arruda ainda vai marcar da data de entrega da moderna ambulância, na presença do deputado Rigo Teles, o responsável pela aquisição do importante benefício no setor de saúde pública cobrado pela população, especialmente os mais carentes.

Em nome do prefeito Mercial Arruda, o Secretário de Administração Ricardo Arruda afirmou que é uma satisfação trabalhar em parceria com o deputado Rigo, pois quem ganha é o povo que acaba de receber um benefício para a saúde. “É mais uma promessa de campanha que Rigo Teles cumpre com a população de Grajaú”, disse Ricardo.

UTI, Semi-UTI e aparelhos

A ambulância presta socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). É equipada com, 2 macas, 2 pranchas, 1 umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio, em caso de atendimento fora do veículo.

O moderno veículo é equipado ainda com aparelhos como respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos, sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com falta de compensação no sistema orgânico e ficará 24 horas por dia à disposição da população.

DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO DEPUTADO RIGO TELES

 

Facebook Comments
COMPARTILHAR
Artigo anteriorPEC da Vaquejada: aprovação pela câmara corrige erro do STF, afirma Hildo Rocha
Próximo artigoCarolina: Prefeito Dr. Erivelton adquire junto ao governo do Estado uma ambulância
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Escreve poesias e ficção. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Em seguida fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, ambos em ampla expansão.