Deputados Hildo Rocha, Léo Cunha e vereadores conseguem benefícios para a população de Açailândia

168
756

Os deputados Hildo Rocha (federal) e Léo Cunha (estadual) participaram de audiências na Secretaria Nacional de Habitação (Ministério das Cidades) e no Ministério do Esporte para reivindicar a inclusão do município no programa Cartão Reforma e solicitaram a entrega das casas populares, do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) que já estão prontas e o reinício de obras paralisadas também referentes ao Minha Casa Minha vida. No Ministério do Esporte os deputados e vereadores reforçaram pleito acerca da liberação do Centro de Iniciação ao Esporte (CEI), equipamento que oferece 12 modalidades esportivas.

Os deputados foram acompanhados de comitiva composta pelo presidente da Câmara Municipal de Açailândia, vereador Ceará (Josibeliano Chagas Farias) e ainda os vereadores: César Costa; Evandro Gomes; Fânio Mania (Epifânio Andrade Silva); Heliomar Laurindo; Irmão Jorge e Joilson Cardoso dos Santos.

DEPUTADO LÉO CUNHA, HILDO ROCHA E VREADORES

Deputados Leo Cunha e Hildo Rocha e vereadores: Reivindicam inclusão de Açailândia no Programa Cartão Reforma 

Casas populares

O deputado Hildo Rocha disse que em Açailândia mais de mil casas estão praticamente prontas e existem aproximadamente duas mil unidades que estão com as obras paralisadas. “Nós solicitamos agilidade na entrega das casas e pedimos o empenho da Secretária Nacional de Habitação, Dra. Henriqueta Alves, para que as obras sejam reiniciadas, concluídas e imediatamente entregues para as famílias que necessitam sair do aluguel ou deixar de morar de favor, em casas de parentes e amigos e que também deixem de morar em casas taipa e palha, que não são adequadas”, disse Hildo Rocha.

De acordo com o deputado, o objetivo principal da ação é contribuir para que as pessoas tenham assegurado um dos direitos constitucionais consagrado na nossa constituição federal que é o direito a moradia digna.

Cartão Reforma

Hilda, Cunha e os vereadores participaram de reunião com coordenadoras nacionais do Programa Cartão Reforma com o objetivo de viabilizar o programa em Açailandia. A previsão inicial é de que 526 famílias serão beneficiadas com recursos do governo federal para reforma e ampliação de residências.  

Conquista assegurada no esporte

A comitiva recebeu do ministro do Esporte, Leonardo Picciani, a garantia o contrato com o Município de Açailândia, para a construção Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) não será cancelado e que a liberação orçamentaria deverá ocorrer no mês de setembro deste ano.

“A prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria de Esporte, que é comandada por Glen Soares, fez o projeto e resolveu todas as pendências que existiam. A documentação agora está completa. Os vereadores, liderados pelo presidente Ceará, ajudaram na concretização desse sonho do povo de Açailândia, reivindicando ao ministro do esporte esse importante empreendimento e mostrando a necessidade desse equipamento para a cidade, que é polo industrial e de desenvolvimento do Maranhão”, destacou Hildo Rocha. (Foto abaixo – quinto à esquerda).DEPUTADOS E VEREADORES

A notícia foi recebida com aplausos. “A obra já estava perdida. Mas, graças a Deus, o ministro Leonardo Picciani foi sensível aos nossos apelos e, dessa forma, atendeu a nossa reivindicação. O esforço valeu a pena”, destacou Hildo Rocha.

DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO DEPUTADO HILDO ROCHA

 

Facebook Comments
COMPARTILHAR
Artigo anteriorEx-Prefeito de Carolina, João Alberto Martins Silva, é condenado por irregularidades em licitações
Próximo artigoEstamos na hora certa para reformar a Previdência, diz Meirelles
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Escreve poesias e ficção. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Em seguida fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, ambos em ampla expansão.