Dia da independência em FN enaltece agricultura e turismo local

0
2916

O desfile em homenagem ao grito de independência enalteceu a cultura, o aspecto econômico e o turismo de Fortaleza dos Nogueiras, pois recentemente o município está inserido entre os que fazem parte da chapada das mesas.

No quesito economia, mais uma vez foi destaque a pecuária e agricultura, com ênfase na familiar, mas abrindo espaço este ano para o agronegócio, demostrando empresas como Agro Serra, que muito contribui com a economia local na geração de empregos; além de, dentre outras, Roseira, Guaíra, Rio Porteiras, São João.

Também foi demonstrada algumas das principais fazendas de Fortaleza dos Nogueiras.

O sete de setembro de Fortaleza também lembrou a memória do imortal Pedro Crente (O Pedro Teixeira), autor do hino do município.

Por fim, algo inusitado. Passeou nas ruas e avenidas da cidade neste dia da independência, vestidos à caráter, alunos, divulgando que há pouco tempo foram encontradas no município, nos arredores da localidade Cachoeira do Macapá, pegadas enormes em pedras, que segundo arqueólogos, são de animais pré-históricos – Dinossauros.

A culminância do evento deu-se na praça Israel Nogueira com apresentações de música e dança.

O evento teve apoio precípuo da prefeitura municipal, na pessoa do prefeito Aleandro Passarinho e da Secretaria de Educação – gestora Maria Martins. Só foi possível a realização pela intervenção e auxílio da secretária e do prefeito, que não mediu esforços para que o sete de setembro fosse comemorado em grande estilo.

Foi notório também o empenho da Secretaria de Cultura, responsável pela o ensaio da fanfarra. A secretária Joilene Assunção, agradeceu veemente a todos os que junto com ela ajudaram na organizaram.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAdministradores serão homenageados em Sessão solene da Câmara federal
Próximo artigoAdministradores serão homenageados em Sessão solene da Câmara federal
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.