Diplomados prefeito e vereadores eleitos de Fortaleza dos Nogueiras em sessão solene da justiça eleitoral

176
2239

Sob emoção Aleandro Passarinho diz que outorga de diploma é o mais importante de sua vida

ALEANDRO

Aleandro Passarinho: Diplomado prefeito eleito de Fortaleza dos Nogueiras

A sessão foi de gala pelo toque da simplicidade luxuosa de uma sociedade que compareceu em massa para prestigiar a diplomação daqueles que governarão os destinos de Fortaleza dos Nogueiras pelos próximos 4 anos.

E essa simplicidade foi percebida em todo o teor da cerimônia com os discursos eloquentes, singelos e firmes, que demonstravam exatamente a intenção límpida dos oradores em ver uma Fortaleza e um país bem melhor, sobretudo nas palavras do prefeito eleito Aleandro Passarinho: “Este diploma é mais importante que os cinco de curso superior que eu tenho, dois deles de pós-graduação”, disse após minutos de silêncio e emocionar-se, quando foi amparado pela mãe Maria Alvina e a esposa Neuracy Martins (Nega).

ALEANDRO EMOCIONADO

Emoção demonstra comprometimento em fazer o melhor por sua terra: Aleandro amparado por sua mãe Maria Alvina e a esposa Neuracy 

Ele lembrou do episódio de terça-feira quando esteve como refém de bandidos, que na tentativa de assaltar os bancos de Fortaleza aterrorizaram a cidade. Agradeceu a Deus pelo livramento de maiores consequências com sua vida na posse dos meliantes.

Citando os seminários que participou em Brasília, Imperatriz e São Luís fez uma contraposição com a letra C. “Eles só falavam em crise, cadeia e contenção de despesa”. “Dificuldades sempre existiu em todo o mundo, mas sempre há solução. Eu prefiro substituir a crise, cadeia e a contenção de despesa pelo C da compartilha, C do coração”.

Passarinho mencionou uma inovação em seu governo que diz respeito à total transparência das ações. Trata-se de um aplicativo no qual cada secretário disponibilizará os trabalhos e andamento de sua pasta para conhecimento do público.

Ele pediu ainda que todos cessem a política partidária. “Povo de Fortaleza, vereadores, todas as pessoas de bom coração, vamos descer do palanque, acabar de vez a politicagem e formar apenas um partido, o PMF (Partido Municipalista Fortanogueirense) ”.

Ainda entregou uma placa a juíza Elaile Silva Carvalho da 105ª zona eleitoral da comarca de Balsas, como forma de agradecimento por ela ter conduzido tão bem o processo eleitoral.

Em sua fala a jujíza aproveitou para elogiar o 4º batalhão de policias. “É uma das melhores tropas de policias do Estado do Maranhão”. E ao elogiar o discurso de Passarinho, disse que “espera que as coisas funcionem; saúde, educação”. “Os senhores foram eleitos para trabalhar pelo povo e, somente para isso. Essa finalidade é óbvia, e agora com essa grave crise institucional, econômica e política que esse país atravessa, os poderes legislativo e executivo tomam consciência de que devem trabalhar pela sociedade e coletividade”.

DIPLOMADOSDiplomados: Vereadores, prefeito e vice eleitos

O presidente da câmara de vereadores e reeleito vereador para o novo quadriênio, Gesmar Nogueira mais uma vez enfatizou que exercerá seu mandato com “responsabilidade, serenidade, honestidade e acima de tudo lealdade para com os meus companheiros”.

Desejou ao prefeito eleito que faça uma gestão de excelência e disse que estará a seu lado em prol do que é benéfico para Fortaleza dos Nogueiras.

E ao falar em lealdade, Gesmar dirigiu-se ao prefeito Nogueira. “Sua generosidade para com seus companheiros será eternamente lembrada por aqueles que receberam sua mão amiga, mas mesmo assim não aprenderam a nutrir o sentimento de gratidão”.

PÚBLICOPúblico: Comparecimento em massa prestigiam o evento

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTá com saudade do Renato Russo? Em janeiro tem música inédita
Próximo artigoMalafaia é alvo de operação da PF contra fraude em cobrança de royalties
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.