ELEIÇÕES 2018 – Lula está na frente nas simulações de 1º turno, Marina Silva lidera no 2º turno, segundo Datafolha

5
1055

MARINA SILVAMarina Silva: Liderança na corrida presidencial em 2018

RIO — A menos de dois anos para a nova eleição presidencial, a ex-senadora Marina Silva (Rede) aparece na liderança nas disputas no segundo turno, de acordo com a pesquisa de intenção de voto realizada pelo instituto Datafolha.

Nas simulações contra os tucanos Aécio Neves, José Serra e Geraldo Alckmin, Marina ganharia as eleições com grande folga, com 47% ou 48%. No entanto, na disputa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-senadora tem pequena vantagem, ficando com 43%.

A pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo jornal “Folha de S. Paulo” ouviu 2.828 pessoas de 16 anos ou mais, entre os dias 7 e 8 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

Em comparação ao último levantamento do Datafolha, Lula teve crescimento nas simulações de primeiro turno, mas perderia para Marina Silva. No segundo turno, o ex-presidente oscilou positivamente e teria pequena vantagem contra Alckmin, Serra e Aécio.

Numa outra simulação de primeiro turno, na qual o juiz federal Sergio Moro aprece como páreo, Marina empata numericamente com o magistrado no segundo posto, com 11%.

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: O GLOBO COM ADAPTAÇÕES GAZETA ONLINEG

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorProjeto de lei reajusta salário de vereadores de FN congelado desde 2008
Próximo artigoCristiano Ronaldo vence a Bola de Ouro da France Football
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.