Em retorno ao Mineirão, Cruzeiro empata por 1 x 1 com a Caldense no Campeonato Mineiro

424
4298

Cruzeiro-Caldense-Juliana-Flister-LANCEPress_LANIMA20150208_0181_51Pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro recebeu a Caldense, mas não conseguiu sair de campo com a vitória. A Raposa demorou todo o primeiro tempo para acordar na partida e abrir o marcador com Willian, mas levou o empate pouco tempo depois, com Luiz Eduardo, em gol que deu números finais à partida.

Como já era esperado, a Raposa tomou as rédeas do jogo desde o início. O domínio, no entanto, não foi traduzido em boas jogadas. A equipe celeste encontrou bastante dificuldade para fazer a transição da defesa para o ataque, além de esbarrar na boa marcação da Veterana. No ataque, Judivan, Marquinhos e Willian se movimentavam com frequência, mas a troca de passes não acontecia.

Embora a velocidade seja um ponto forte dos três homens do meio-campo ofensivo, ainda faltava um “10” para criar as jogadas do Cruzeiro. O time mostrou lentidão com a bola nos pés, enquanto a Caldense surpreendia com sua organização e descidas pela lateral. Embora não tenham conseguido encaixar um contra-ataque para abrir o placar, os visitantes tiveram duas boas chances em cobranças de falta na entrada da área, mas desperdiçaram ambas.

No primeiro minuto do segundo tempo, o jogo deu sinais que teria um cenário diferente. Willian tabelou com Damião, invadiu a área e abriu o placar. Pouco tempo mais tarde, Luiz Eduardo contou com o vacilo de Léo dentro da área para empatar o jogo.

Com as entradas de Joel e Riascos, a partida ganhou em emoção e intensidade, mas o placar permaneceu inalterado. Para a insatisfação do torcedor em seu reencontro com o Mineirão, o Cruzeiro deixou o estádio com o placar de 1 a 1.

COMPARTILHAR
Artigo anterior“Pessoas como ela são alicerces para que o melhor da moda não morra!”
Próximo artigoVagner Love é apresentado e diz que abrirá mão do carnaval para treinar
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.