Em sessão da CV de FN vereadores entram com requerimento pedindo plano de trabalho de obras em andamento

0
822

No ensejo o vereador Carlos Zoel fala sobre planilhas orçamentárias e denúncia

Dos três requerimentos, dois são de autoria do Vereador Renato Arruda (PRP). O primeiro solicita cópia de contrato da empresa que está realizando a obra de reedificação do Farol da Educação e cópia do plano de trabalho; para saber o andamento da obra e como será realizada. O segundo, pede que sejam colocadas placas de identificação em todas as obras que estão sendo realizadas e assim, se saiba o período de realização e o valor da obra, bem como a empresa que ganhou o certame licitatório. “Para a gente poder fiscalizar é preciso que a gente tenha as planilhas, o plano de trabalho”, justificou o vereador. Ambos requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Vereador Cazoel: “Eu já denunciei as planilhas”

E por falar em planilhas [orçamentárias e de execução de trabalho], algo já por demais solicitado pelo vereador Carlos Zoel – Cazoel (PP), mas que segundo ele, nunca chegou às suas mãos, ele informou na tribuna: “Eu já denunciei as planilhas”.  E ratificou que “se já desviaram – não estou dizendo que desviaram – vão devolver. E se começarem a desviar eu vou descobrir e não vou deixar de denunciar”.

A vereadora Maria José (PSD) entrou com um requerimento (o qual teve aprovação unânime) pedindo que seja descontado do salário do servidor concursado permutado, que faltar ao trabalho. “Nós servidores quando faltamos é descontado [do salário], é de praxe, é lei. E esses servidores, que são permutados, estão em outro município e não é descontado [quando faltam]”.

Vereadora Maria José: “Tem de ser descontado do salário dos servidores permutados que faltam ao trabalho”.

Nas considerações finais o presidente da casa disse que a câmara está fazendo seu papel e que o objetivo é trabalhar com harmonia entre os poderes, mas que “na administração tem pessoas que levam para outro lado”, referindo-se às distorções que alguns fazem quanto ao trabalho do vereador.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorReforma política: Hildo Rocha propõe a extinção de doações ocultas e defende adoção de regras para a pré-campanha
Próximo artigoFORTALEZA DOS NOGUEIRAS: X Conferência municipal de saúde trata de melhorias na elaboração do plano plurianual
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.