Em sessão solene câmara de vereadores de FN outorga título de cidadão fortanogueirense a Tarcísio Bonfim – colaborador do Programa Vida Nova

0
1777

A Condecoração foi proveniente da aprovação do requerimento do vereador Gesmar Nogueira e Maria José

Recebendo o título dos autores do requerimento: Tarcísio ladeado pelo vereador Gesmar Nogueira (à esquerda), vereadora Maria José e irmã Claudete

Ele é promotor de justiça em São Luís (Titular da 15ª promotoria de Justiça) e, quando atuava na comarca de Balsas fundou o conselho Tutelar através do empenho de Irmã Ana Inês (Pastoral da Criança). E ao fazer uma visita à Fortaleza dos Nogueiras conheceu o então Projeto Vida Nova, que viria a ser mais tarde Programa Vida Nova. Foi amor à primeira vista. Desde então Tarcísio Bonfim colabora assiduamente com o Vida Nova, não o promotor, mas o cidadão Tarcísio, como ele sempre menciona.

À mesa: O vice-prefeito, Júnior da Socorro; ao seu lado o Ouvidor Luís Lopes (Miúdo) e secretária de Assistência Social, Elcilene Guida; à direita, o Presidente da Câmara, Antônio Félix; Tarcísio Bonfim; vereadores Gesmar Nogueira; Maria José; Renato Arruda; Carlos Zoel e Edimar Dias.

Ao receber o título ele disse que “era um momento muito especial em sua vida”. “Com muita honra, muita gratidão e muito carinho recebo esta homenagem, que para mim é indevida, porque eu não tenho esse mérito, esse merecimento”. Mas, mais adiante ponderou. “Quero dizer a todos que sempre me senti cidadão de Fortaleza dos Nogueiras, pela forma carinhosa, respeitosa, atenciosa e amável que eu fui recebido a primeira vez que eu vim aqui”.

Enternecida de contentamento: Irmã Claudete contempla Tarcísio ao lhe entregar título de cidadão fortanogueirense, ladeada por Gesmar Nogueira e Maria José.

E seguiu em sua fala, dando uma sobre política, cidadania, sociedade e família, com todos os devidos valores inseridos nessas instituições. Agradecido disse que o Programa Vida Nova é algo de que ele precisa, pois é uma instituição que tem em seu cerne o ato de amor ao próximo.

O vereador Gesmar Nogueira (PSDB) fez um relato da história profissional de Tarcísio fazendo jus à condecoração do título. Gesmar frisou que o título é devido e merecido por toda sua história e “mais por sua parceria incansável ao nosso orgulho maior, esta que é a instituição social chamada Vida Nova, dirigida por nossa Madre Tereza de Calcutá – Irmã Claudete”, o que arrancou aplausos calorosos do público.

Também fez uso da palavra a outra autora do requerimento, vereadora Maria José (PSD) e o vice-prefeito, Júnior Macedo.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorIndicadores Sociais do IBGE atestam “Mais Fracasso” do governo Flávio Dino
Próximo artigoSem descanso: trabalho de Hildo Rocha em prol da duplicação da BR-135 continua
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.