Em visita à Fortaleza dos Nogueiras deputado Hildo Rocha garante benefícios ao município

11
1765

EMBAIXO DA MANGUEIRAHildo Rocha (em pé): Deputado coloca-se a disposição para subsidiar Fortaleza dos Nogueiras, através do prefeito Aleandro Passarinho

O deputado passou a tarde na cidade e, após recepção e almoço na casa do prefeito Aleandro Passarinho (PDT) Hildo Augusto da Rocha Neto (PMDB) visitou o centro, as principais ruas, o balneário Açude, Programa Vida Nova e a obra inacabada – creche do bairro Vila Lêda.

Passarinho ao apresentar o deputado aos seus correligionários enfatizou acerca de uma emenda que o parlamentar disponibilizou para a construção de uma feira livre – um compromisso de campanha do prefeito, que o deputado está dando significativa ajuda para a realização.

VISITANDO O CENTRORua do Comércio: Em visita ao centro da cidade prefeito Aleandro explica ao deputado sobre o fluxo de pessoas e a necessidade de melhoramento da via

“O Aleandro, que é o representante, eleito de forma democrática já levou ao meu conhecimento várias demandas que o município precisa, como a pavimentação e recuperação de várias ruas e avenidas, feira, creche; são obras que necessitam de fato, do apoio do poder público federal. E nós já começamos esta interlocução de, junto ao governo federal liberar o que o município precisa”.

A vereadora Maria José (PSD) reivindicou acerca da escola infantil São José, que está superlotada e necessita de ampliação e a obra inacabada da construção da creche do bairro Vila Lêda. De igual modo a secretária de Educação Maria José Martins, pediu a extensão do Pólo da UAB (Universidade Aberta do Brasil), que já comporta 600 alunos, distribuídos em três universidades de ensino, modalidade à distância – UEMA, UFMA e IFMA e necessita urgentemente de ampliação. O deputado ao visar o Pólo comprometeu-se em se empenhar para atender tal demanda.

HILDO-ALEANDRO AS CRIANÇAS

Junto com as crianças: Deputado Hildo Rocha, ladeado pelo prefeito Aleandro Passarinho e demais correligionários

Em visita ao Programa Vida Nova o parlamentar foi recepcionado com o tradicional canto de acolhida das crianças e garantiu intervir junto à empresa TIM para que esta subsidie o programa. Logo, para o deputado o Vida Nova “é uma instituição que trabalha realmente a educação da criança na sua integralidade, não só passando conhecimento, mas também passando meios de conviver entre as pessoas, aproveitando os recursos matérias que existe nas escolas. A instituição é muito boa, ensina a religião, as matérias que são necessárias e também uma forma de viver melhor”.

Ele parabenizou também, em semblante de admiração a professora Cecília pela forma como ela organiza as crianças, alternando entre um menino e uma menina. “Essa é uma forma deles conversarem menos, e se manterem mais comportados. Meninos e meninas próximos um do outro têm menos assuntos, do que dois meninos ou duas meninas próximas” explicou a professora.

A peregrinação do deputado pela cidade encerrou-se no Balneário Açude, ouvindo o prefeito a respeito da necessidade de revitalizá-lo.

Também esteve prestigiando o deputado o prefeito de Porto Franco, Nelson Horácio.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFortaleza dos Nogueiras terá sindicato dos trabalhadores da construção civil
Próximo artigoSupremo manda goleiro Bruno de volta à prisão
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.