Empresários e gerente do Banco do Brasil discutem acerca dos serviços prestados pela agência em FN

215
1411

EMPRESÁRIOSEmpresários: Questionamentos com o gerente Adriano acerca do funcionamento da agência

Ontem (07) no prédio da câmara municipal de Fortaleza dos Nogueiras empresários e o gerente do banco do Brasil juntamente com os vereadores reuniram-se para discutir sobre o funcionamento da agência, que após tentativas de assalto, umas com sucesso outras não, tem limitado o funcionamento do banco.

Está acertada uma reforma da agencia, mas “dependendo de uma autorização da diretoria do banco”. Informou o gerente do banco de Fortaleza dos Nogueiras, Adriano.MESA- PRESIDENTE DA CASA E DEMAIS AUTORIDADES

Esta reforma diz respeito a voltar a funcionar normalmente. Isto é, voltar a trabalhar com numerário (o dinheiro físico), uma vez que praticamente todas as outras transações já são realizadas, desde a última tentativa de assalto.

O gerente informou ainda que não tem previsão da reforma acontecer, mas que também não há, no momento, a possibilidade de fechamento da agência.

Adriano elogiou ainda o trabalho da UTC (Unidade Tática das Cidades). “Foi um grande avanço. Percebe-se que até os pequenos crimes que vinham acontecendo com frequência aqui na cidade, deu uma diminuída”, disse. Ele também deu a ideia da implantação do conselho de segurança. Algo que já havia feito em outra ocasião e acatado por todos –  autoridades e sociedade civil.

Para auxiliar na segurança e consequentemente colaborar com a polícia o prefeito Aleandro Passarinho informou que será feito um cadastro nos bares e hotéis da cidade – uma espécie de sistema de comunicação interligado com a prefeitura para monitorar pessoas de fora, saber sua procedência e com isso detectar se por ventura é alguém suspeito e a partir de então acionar a força policial.

O prefeito também pediu ao gerente que disponibilize ao menos dois ou três dias, dinheiro nos caixas eletrônicos da agência para que os funcionários possam movimentar com numerário quando do recebimento de seus vencimentos.

PREFEITO-VEREADORES

Discussão: Vereadores e prefeito Aleandro Passarinho debatem sobre problemas administrativos e de gestão

Após a reunião com o gerente do banco, os vereadores e o prefeito Aleandro Passarinho reuniram-se internamente e discutiram assuntos relevantes para o município, desde a implantação da JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações), órgão do governo do estado à BR ativos – empresa que deve celebrar com a prefeitura um contrato de risco no intuito de reaver junto a empresas e/ou órgãos estaduais e federais, impostos devidos e não pagos aos cofres públicos.

Facebook Comments
COMPARTILHAR
Artigo anteriorAcusado de assédio José Mayer pode ser afastado da Globo
Próximo artigoEncerramento do treinamento da UTC é regado a entrega de diplomas de agradecimento
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Escreve poesias e ficção. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Em seguida fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, ambos em ampla expansão.