Fortaleza dos Nogueiras participa da terceira reunião acerca do Pólo Turístico Chapada das Mesas

0
1035

No sábado (17) os municípios Balsas; Carolina; Estreito; Formosa da Serra Negra; Fortaleza dos Nogueiras; Imperatriz; Itinga do Maranhão e Riachão, participaram da Reunião da Instância de Governança Fórum do  Pólo Turístico Chapada das Mesas em Formosa da Serra Negra.

Estiveram presentes os representante dos municípios, as autoridades, TRADE do município de Formosa da Serra Negra, consultores e assessores do SEBRAE das cidades de Grajaú e Balsas.

Representando o Turismo de Fortaleza dos Nogueiras, e como Secretária da Instância de Governança participou da reunião a Secretária de Cultura,  Turismo e Eventos, Joilene Assunção.

Promoção do turismo local: Sentados – Joilene Assunção – Secretária de Cultura, Turismo; Álvaro Vasconcelos – Agente de Desenvolvimento e representante da Secretaria de Turismo de Carolina; Domingas Reis – Secretária de Turismo de Formosa da Serra Negra; Diego Maciel – Diretor a Secretaria de Desenvolvimento Social de Imperatriz; Francisco – Secretários de Meio Ambiente de Formosa da Serra Negra e Sandra – Sebrae Regional de Balsas Em pé: Lucrécio Filho – Diretor de Cultura de Estreito e Presidente da Instância de Governança Fórum Turístico Chapada das Mesas; Cleber – Secretário de Turismo de Itinga do Maranhão; Beto – Kelnner – Secretário de Turismo de Riachão; Eduardo Soares – Secretário de Desenvolvimento Social de Imperatriz; Fernando Babilônia – Diretor da Secretaria de Desenvolvimento Social de Imperatriz e Maria Íris – Secretária de Desenvolvimento Humano de Formosa da Serra Negra.

No encontro foram discutidos vários  assuntos  para o desenvolvimento do Polo. Entre eles a troca de experiências e as ações para qualificação do turismo; estratégias de captação de recursos; metas de pesquisas e levantamentos de dados; análises de produtos dos Municípios como intuito de fortalecer as estratégias de cada diretoria setorial para 2018.

Houve também a aprovação do calendário anual turístico, artístico, religioso, cultural e de negócios do Pólo Turístico da Chapada das Mesas; além de estratégias de marketing e publicidade do Pólo fora do estado do Maranhão.

A Secretária Joilene Assunção, ficou muito satisfeita com a reunião, onde viu a preocupação dos representantes de cada município com o desenvolvimento do Pólo Turístico. “Somos 10 em 1, isso mostra a união dos 10 municípios em defesa do Polo Chapada das Mesas”, observou a secretária.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVereador Gesmar Nogueira reclama junto ao PROCON-MA má prestação de serviço de telefonia móvel em FN
Próximo artigoSebrae e prefeitura de Nova Iorque firmam parceria
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.