Fortaleza dos Nogueiras terá sindicato dos trabalhadores da construção civil

5
371

SINDICATOExplicação: Presidente do STIC PACOA fala sobre as vantagens de ser associado 

A segunda reunião aconteceu hoje à tarde de Centro Cultural de Educação Sócio Profissional Miguel Dell’Acqua e pelo entusiasmo dos participantes da palestra com o presidente do STIC PACOA (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Construção Pesada, Artefatos de Cimento e Obras de Arte do Sul do Maranhão) a instalação de uma delegacia aqui, em breve será realidade.

“O nosso objetivo é associar um grupo de trabalhadores para que a gente crie uma delegacia e assim o sindicato tenha essa representatividade aqui”, explicou João Silva Sousa, presidente.

A sede do STIC PACOA é em Balsas, mas abrange os municípios de Fortaleza dos Nogueiras, Nova Colinas, Riachão, Feira Nova, Loreto, Sambaíba, Tasso Fragoso e Alto Parnaíba.

Todo trabalhador que faz parte da construção civil pode se associar. Aí incluem-se, dentre outros, o pedreiro, pintor, encanador, eletricista, soldador, armador, servente.

Os associados têm benefícios como: assessoria jurídica, assistência médica, odontológica. “Primeiro o sindicato é um órgão jurídico para defender o trabalhador. Além da fiscalização da obra, do tratamento dispensado ao trabalhador”, acrescentou Silva. “Há uma contribuição irrisória para o associado, que é de 1,5% do salário mínimo. Hoje está em torno de 14 reais, ou seja, duas cervejas”, (risos).

Facebook Comments
COMPARTILHAR
Artigo anteriorChamada pública para aquisição de produtos da agricultura familiar em FN
Próximo artigoEm visita à Fortaleza dos Nogueiras deputado Hildo Rocha garante benefícios ao município
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Escreve poesias e ficção. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Em seguida fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, ambos em ampla expansão.