Gastão Vieira reforça luta pela educação em visita ao Sul do Maranhão

0
1062
COMADESMA: Gastão Vieira reúne-se com pastores da Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Sul do Maranhão.

O presidente do PROS/MA, Gastão Vieira, reiniciou na última quinta-feira a sua caminhada pelo interior do estado. A primeira parada foi em Balsas, onde se reuniu com os Pastores da COMADESMA – Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Sul do Maranhão.

À noite, Gastão Vieira participou do encontro com vereadores e filiados do PROS da região. “O PROS fez três vereadores em Balsas e todos eles estiveram empenhados na eleição de Dr. Erik como prefeito. O PROS foi o segundo partido na eleição de vereadores no município, portanto, está na hora de saber de que forma o partido vai ter o apoio do prefeito na campanha de 2018”, disse o ex-deputado.

Na sexta-feira, a convite do prefeito de Balsas, Dr. Erik, ele falou aos educadores do município sobre a Prova Brasil e a política de financiamento da educação. Na ocasião, Gastão Vieira lembrou aos professores o compromisso com a educação infantil:

“É preciso redobrar a atenção com a educação básica dessas crianças. É lá que começa tudo, sem alfabetização fatalmente essas crianças vão ter dificuldade de aprender o básico para seguirem em frente. Este é um desafio dos educadores, mas também de todos os prefeitos, principalmente o prefeito Erik, pois a situação educacional em Balsas não é nada favorável”.

Depois de Balsas, o ex-deputado seguiu para Fortaleza dos Nogueiras, onde lembrou da atenção que sempre deu à educação do município com a liberação de emendas para a construção de creches do Proinfância,  de quadras poliesportivas, para a aquisição de transporte e mobiliário escolar, além  de apoio ao Projeto Vida Nova.

Em Fortaleza dos Nogueiras, Gastão Vieira se reuniu com o presidente da Câmara Municipal, Antônio Félix, com os vereadores Gesmar Nogueira, Carlos Zoel e a vereadora Maria José, além de lideranças políticas da região, Alaércio e Juarez Fernandes.

No fim do dia, o ex-deputado fez uma visita ao Projeto Vida Nova, idealizado e coordenado pela Irmã Claudete. “O Projeto Vida Nova é minha causa de vida. Não há como não se emocionar ao chegar ali e ver quase duas mil crianças, desde um ano de idade até os catorze anos, fazendo o seu contra turno no Vida Nova. Os estudantes das redes municipal e estadual recebem reforço escolar no projeto, que também oferece esporte e cidadania para esses meninos e meninas. É um grande projeto com um custo baixíssimo, portanto, é preciso ressaltar a determinação da Irmã Claudete nessa luta pela educação em Fortaleza dos Nogueiras, e quem puder ajudar, deve ajudar. Quero inclusive agradecer ao governado Flávio Dino, que levou e depositou em conta um cheque de 350 mil reais para que a construção da quadra da escolinha.”, finalizou.

Na visita à Região Sul do Maranhão Gastão Vieira também esteve em Loreto e Carolina.

Gastão Vieira ladeado por lideranças locais após almoço na chácara da ex-vereadora Branca: À esquerda ver. Carlos Zoel, Alaércio, Ver. Gesmar Nogueira. À Direita, Juarez Fernandes; Presidente da Câmara, Antônio Félix; Ver. Maria José e ex-vereadora Maria de Fátima (Branca).

 

 

 

 

Fonte: Texto e Imagens – Assessoria de comunicação de Gastão Vieira

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSessão da CVFN discute reforma de escolas e transporte escolar. Mas à baila, saúde de FN
Próximo artigoHildo Rocha reafirma apoio ao movimento emancipalista
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.