Governador Flávio Dino inaugura Mais Asfalto em FN e anuncia outras obras para o município

0
1853

Ele entregou recursos para construção de uma quadra poliesportiva no Programa Vida Nova, poços artesianos e anunciou o lançamento da obra do estádio de futebol

Lançamento da obra de construção do estádio de futebol: Governador assina, Aleandro, vibra com grande contentamento. Vereadores Gesmar e Magno aplaudem entusiastas.

Anteontem o governador Flávio Dino esteve em Fortaleza dos Nogueiras inaugurando a primeira etapa do Programa Mais Asfalto, que deverá continuar, conforme ele mesmo anunciou: “O Programa Mais Asfalto não parou, ele é um programa permanente no nosso governo; fizemos a primeira etapa e, vamos fazer uma segunda etapa para beneficiar outras ruas”.

Uma multidão o recepcionou próximo à residência do secretário municipal de Agricultura, Antenor Coelho, onde o helicóptero aterrissou. De lá, o governador e toda sua comitiva visitou o Programa Vida Nova (Associação Precavi – Preparação da Criança e do Adolescente para Vida) – instituição que atende 1082 crianças.

Educadoras e crianças contaram a história do Vida Nova enquanto o governador visitava algumas das dependências do prédio. No pátio da instituição, a acolhida continuou com cânticos de boas-vindas, seguido do discurso da diretora do Programa, Claudete Carvalho.

Em atendimento à solicitação de Claudete Carvalho, tendo também sido um pedido do prefeito Aleandro Passarinho e Márcio Honaiser, Dino entregou nas mãos da diretora do Programa o comprovante do depósito para a construção de uma quadra poliesportiva, com recursos superiores a R$ 300 mil.

Entrega oficial da Rua Aristeu Nogueira

Iniciou com uma apresentação dos alunos da rede municipal da escola Marcelino Machado, mostrando as belezas naturais de Fortaleza dos Nogueiras, que recentemente foi incluída nas chapadas das mesas.

O prefeito Aleandro Passarinho (PDT) fez jus ao que ele mesmo se auto intitula: “O prefeito pidão”. Sua fala foi um misto de agradecimento e pedidos, quando reafirmava que o governador já teria garantido certos benefícios, que vai desde a poços artesianos, incluindo o da localidade Novo Acordo, que deu perda total; ao anúncio da construção do estádio de futebol. “Você quebrou um paradigma hoje”, analisou Passarinho. “Aqui tem pessoas que se aposentaram e não viram um campo gramado em nossa cidade. Nossa eterna gratidão. Você será um marco em nossa cidade – um governador que promete e faz”. E ratificou seu contentamento ao dizer: “Governador o nosso sentimento é de gratidão, de reconhecimento. Obrigado pelo Mais Asfalto, que você trouxe para nós. Você nos trouxe dignidade; trouxe alegria no semblante das pessoas; você tirou a lama, a poeira de nossa cidade”.

O governador disse-se “muito feliz em Fortaleza dos Nogueiras” e agradeceu à recepção no Vida Nova aos alunos que fizeram apresentação sobre as belezas naturais do município.

Ele também enfatizou que sua vista à Fortaleza dos Nogueiras é bastante requisitada. “Meu amigo, vereador Gesmar me cobra todo dia pra eu  vir aqui em Fortaleza dos Nogueiras. eu disse: homem não te agonia, mas você sabe que ele é agoniado”, externou em tom bem humorado.

Dino garantiu à Passarinho que com sua ajuda ele será o melhor prefeito de Fortaleza dos Nogueiras. “Ele até hoje não levou nenhum não meu. Às vezes eu digo: daqui a pouco, mas não, ele não leva. Vocês sabem porquê? Porque ele nunca me pediu nada errado, não pede nada para ele, pede para cidade”, afirma o governador.

Prefeito Aleandro Passarinho: Enquanto discursa tem a seu lado governador Flávio Dino; vereador Gesmar Nogueira. À esquerda vereador Magno, deputado federal Deoclides Macedo, vereador Antônio Félix e deputado Weverton Rocha

O governador lançou também a obra do estádio de futebol, na qual será injetado R$ 900 mil. Bem-humorado – algo que já lhe é peculiar em seus discursos – disse que na inauguração estará presente, fará o gol e Aleandro vai ser o goleiro. O público foi uníssono nos risos. “E claro que ele vai deixar a bola entrar”, mais risos do povo.

Sobre a problemática de água em Fortaleza garantiu que resolverá. “Vocês têm o meu compromisso sobre a água aqui, vocês têm a minha palavra sobre isso. Prometemos poços; eram dois, o prefeito é bom de conversa, já dobrou. Eram dois, virou quatro”.

E seguiu anunciado uma moto niveladora, ainda para este ano; um ônibus para os alunos da zona rural, que estudam na sede do município e, será proveniente de uma emenda do deputado Deoclides Macedo (PDT), que junto com a deputada Valéria Macedo (PDT), entregarão o ônibus.

Finalizando sua fala, o governador agradeceu a recepção e a todos os vereadores. “Especialmente ao meu amigo Gesmar, a toda câmara municipal, ao senhor presidente da câmara. É o gordo e o magro”, brincou, em se tratando da estatura física dos dois.

Na solenidade ainda houve a entrega de uniformes para equipes de futebol. (Foto).

Coordenador do Esporte, Lucas Matos, ao lado do prefeito Aleandro Passarinho, Governador Flávio Dino e secretário de Agricultura e Pesca, Márcio Honaiser.

O governador recebeu também um manifesto assinado por jovens que pedem justiça no caso dos adolescentes Hélio e Jeferson – mortos no final do mês passado em perseguição policial da UTC (Unidade Tática das Cidades).

                                                   Momento da entrega do manifesto em foto abaixo

Rádio Cidade FM

Em rápida entrevista a Paulo Artagnan da Rádio Cidade FM o governador falou que está elencando recursos para a pavimentação da MA 138, que liga São Pedro dos Crentes à Estreito. E sobre a MA 006 disse que já foi recuperado alguns trechos, haja vista que a rodovia é enorme, vai de Alto Parnaíba até Cururupu e o trecho Fortaleza-Formosa é uma preocupação do governo em recuperar.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPrefeito Janes Clei prestigia governador Flávio Dino em FN
Próximo artigoPrefeito Aleandro Passarinho inaugura mais uma rua e faz entrega de trator aos pequenos produtores
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.