Governo Buscando Melhorias – Secretaria de Agricultura distribui 6 toneladas de sementes de milho e arroz

219
2161

SEMENTES O governo Buscando Melhorias, comprometido em administrar para todos distribuirá 5 toneladas de sementes de milho e uma tonelada de sementes de arroz. Até o momento já foram distribuídos mais de 1000 quilos de sementes de milho e 800 quilos de sementes de arroz, beneficiando 166 agricultores.

ALEANDRO E AGRICULTORES 2Lado a lado: Agricultores e prefeito Aleandro Passarinho (ao centro)

Para receber as sementes o agricultor ou agricultora deve comparecer à Secretaria de Agricultura e realizar o cadastramento. Para tanto é necessário que ele tenha em mãos a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf). Este é um documento que faz parte do programa de fortalecimento da agricultura familiar e será necessário para todas as ações, programas e projetos oriundos do governo estadual e federal. “Por isso é importante que todo agricultor familiar tenha em mãos a DAP para poder participar dos programas voltados para a área rural”, esclarece o secretário de Agricultura Antenor Coelho.

ALEANDRO-AGRICULTORDoação de sementes: Prefeito Aleandro Passarinho
entregando saco de sementes para agricultor.
Abaixo secretário de Agricultura Antenor Coelho e demais

agricultores e colaboradores da secretaria

AGRICULTORES E ANTENOR

Para quem necessita emitir a DAP é preciso ir até o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e procurar o técnico da AGERP (Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão), Denival Lima Teixeira.

A DAP é gratuita e um direito de todos os agricultores e agricultoras familiares.

NR.: O sanfonista Augusto Viana ao saber da  feitura desta matéria pediu que  fosse registrado sua observação ao secretário Antenor Coelho. Ao seu ver Antenor é um dos melhores secretários do governo, atuante e  comprometido e que tem “cheiro de povo”. Este mesmo elogio ele estende também ao secretário de saúde Celso Horácio.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPré-matrícula para 1ª série do Ensino Médio na rede estadual termina na próxima sexta-feira
Próximo artigoLimpeza Pública e Infraestrutura – Governo Buscando Melhorias mostra a intensidade de seus primeiros passos
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.