Governo do MA lança Programa Mais Empregos em Fortaleza dos Nogueiras

0
1174

Na ocasião falou sobre o Cartão Transporte Universitário e o Programa Moto Legal


Aleandro Passarinho discurso tendo ao seu lado demais autoridades: “Muito feliz
em ver tantas coisas boas acontecendo em nossa
cidade, tanto
progresso, tanta demanda sendo atendida”.

Ontem o governo do Estado através de Manoel Carvalho – superintendência de articulação política da regional de Balsas, Jailson – Representante do SINE (Sistema Nacional de Emprego) e demais correligionários lançaram oficialmente o Programa Mais Empregos, que consiste em apoio financeiro às Microempresas e, as de Pequeno Porte optante do Simples Nacional. Para cada emprego gerado sob a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o governo contribuirá com R$ 500 mensal para a empresa que aderir ao programa.  “O objetivo é minimizar os índices de desemprego que acometem o Brasil, o Maranhão e especialmente da nossa superintendência de Balsas e mais especial ainda, Fortaleza dos Nogueiras”, pontuou Carvalho.

Público fitado: Atenção à palestra de Elenilda

Para a Adesão é necessário o cadastro do empregador e do trabalhador. Este deve se cadastrar no SINE presencialmente ou no site  . O empregador deve acessar o mesmo site para se cadastrar e disponibilizar as vagas ofertadas ao Programa. Também deve acessar o domínio www.trabalho.ma.gov.br para passar as informações referentes ao seu cadastro no SINE.

O prefeito Aleandro Passarinho disse que fica “muito feliz em ver tantas coisas boas acontecendo em nossa cidade, tanto progresso, tanta demanda sendo atendida”.

O prefeito convidou a todos para a inaugurações de obras, que aconteceram a partir da próxima sexta-feira: inauguração da Avenida Bonifácio Pinto Costa e entrega da viatura policial, e ratificou: “É o Programa Mais Asfalto do governador Flávio Dino, que graças a Deus, sempre me recebeu com o maior carinho, maior atenção; sempre atendeu nossas demandas”. Falou ainda de sua felicidade em ter apoiado o governador. “Eu fico muito feliz em ter votado no Flávio Dino; ele está olhando para nossa cidade, está ouvindo nosso sofrimento; ele está atendendo o que pedimos para ele”.

Foi lançado também, ainda mais cedo, o Programa Cartão Transporte Universitário que garantirá R$ 800 a cada semestre aos estudantes universitários matriculados em cursos presenciais e com regime diário de aulas, que se deslocam a mais de 100 km entre suas residências e as instituições de ensino onde estão matriculados.

O Cartão Transporte Universitário é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) e Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).

Manoel Carvalho ainda explicou acerca do Programa Moto Legal – uma grande movimentação a realizar-se dia 22, cujo objetivo é legalizar as motocicletas irregulares.

Também fizeram uso da palavra os vereadores Edimar Dias (PHS), Gesmar Nogueira (PSDB) e o presidente da Câmara de Vereadores de Fortaleza, Antônio Félix (PSL).

Em seguida Elenilda Costa Ferreira (Secretária de Trabalho e Economia Solidária) detalhou acerca do Programa Mais Emprego.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCâmara dos deputados realiza Sessão Solene em homenagem aos Profissionais da Administração
Próximo artigoRigo Teles entrega mais três viaturas policiais para Santa Filomena, Feira Nova do Maranhão e Arame
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.