Hildo Rocha afirma que relatório sobre a BR-135 será ríspido: “É um absurdo o que está sendo feito com os maranhenses”

1
1036

BR 135: Superintendente do DNIT, Gerardo Freitas acredita que em dezembro deste ano a parte de pavimentação estará concluída. Ao seu lado Deputado Hildo Rocha

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) demonstrou profunda irritação com as justificativas apresentadas aos membros da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal (CFFC) que participaram de Visita Técnica às obras de duplicação do primeiro trecho da BR-135. De acordo com o parlamentar as construtoras armaram uma encenação na tentativa de enganar a população.

“É um absurdo o que está sendo feito com os maranhenses. Esta semana, as construtoras voltaram a contratar funcionários e colocaram algumas máquinas no trecho, mas a gente vê que a obra estava paralisada, pois está no mesmo ponto em que estava em dezembro de 2016. Agora, eles vão liberar sete quilômetros que já estavam asfaltados desde o ano passado, no campo de Perizes,” destacou Hildo Rocha.

Relatório

O parlamentar destacou ainda que além da lentidão da obra, parte do trecho que foi duplicado está rachando. “Vamos apresentar o nosso relatório à Comissão de Fiscalização da Câmara alertando que caso as correções não sejam realizadas R$ 500 milhões de reais, já aplicados nessa, podem ir pelo ralo”, argumentou.

O requerimento para a realização da visita técnica foi iniciativa do Hildo Rocha, que é membro da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara. Essa foi a segunda vez que a deputados (federais e estaduais) vistoriaram a obra.

O superintendente regional do DNIT, Gerardo de Freitas Fernandes, disse que por causa de dificuldades técnicas e as soluções de engenharia adotadas a obra sofreu atrasos. “Agora, os recursos estão assegurados e as redefinições de projetos estão devidamente resolvidas. Assim, a gente acredita que em dezembro de 2017 a parte de pavimentação estará concluída ficando para os primeiros meses s ó algumas obras de meio-fio, sinalização, ou seja, a complementação da obra, mas, a parte essencial será concluída até o final deste ano”, afirmou Fernandes.

Participantes

Além de Hildo Rocha, participaram da vistoria os deputados federais Rubens Pereira Júnior (PCdoB); Luana Costa (PSB) e Pedro Fernandes (PTB), que foi representado pelo assessor Tadeu Lima.

Os deputados estaduais Fábio Braga (SD) (presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Maranhão) e Wellington do Curso (PP) também participaram da vistoria que contou ainda com a presença dos vereadores do município de Bacabeira: Tecbal de Luizinho (presidente da Câmara); Dino Neto (Vice-presidente); Ademir Castro; Irmão Vilmar; Kellyane Calvet; Magno Rodrigues e Meu Povo (Joaquim Lopes).

DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DE HILDO ROCHA

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDeputada Valéria Macêdo prestigia cavalgada em São Pedro dos Crentes
Próximo artigoDeputado Rigo Teles visita lideranças em FN e participa da 8ª cavalgada de São Pedro dos Crentes
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.