Hildo Rocha apresenta quatro sugestões ao governo federal – Dentre as quais: inclusão de técnicos e auxiliares de enfermagem no Conselho Federal de Enfermagem

259
2437

HILDO ROCHA1

O deputado federal Hildo Rocha (MA) apresentou nesta segunda-feira (12) ao ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (RS), quatro sugestões ao governo federal. As proposições defendidas pelo parlamentar são de iniciativa exclusiva do Poder Executivo.

Dentre as propostas, está a elaboração de um projeto de lei para incluir técnicos em próteses dentárias na representação de conselhos regionais de Odontologia. Hildo também quer a participação de técnicos e auxiliares de enfermagem no Conselho Federal de Enfermagem.

O deputado maranhense também pede ao governo para apresentar projeto de lei que regulamente as profissões de agente indígena de saúde e do agente indígena de saneamento.

Ele também sugere a transferência da Coordenação Regional da Funai em seu Estado e do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) para a cidade de Barra do Corda, já que a região concentra a maior parte dos indígenas.

Fonte: ASCOM/Casa Civil 
COMPARTILHAR
Artigo anteriorAções de Hildo Rocha contribuem para melhorias no diagnóstico e tratamento do Câncer
Próximo artigoHildo Rocha defende PEC que garante melhorias de trabalho para Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a endemias
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.