Hildo Rocha começou as atividades parlamentares de 2018 focado nas obras da BR-135 e já pensa na duplicação da BR-222

0
651

Logo no primeiro dia de trabalho, após o recesso parlamentar, o deputado federal Hildo Rocha usou a tribuna da Câmara para repercutir o andamento das obras de duplicação da BR-135. Rocha destacou que participou da inauguração do primeiro trecho da obra que foi iniciada em 2012, mas somente no mês passado foi entregue à população. “Agora os operários trabalham no acabamento, na sinalização, na conclusão do viaduto, localizado na cidade de Bacabeira e também na restauração da pista antiga que será refeita”, destacou Hildo Rocha.

Bacabeira/Miranda

O parlamentar disse que continuará atento ao andamento da obra. “Agora, que o primeiro trecho (Estiva/Bacabeira) está praticamente pronto, iremos lutar pela continuidade do projeto que prevê a duplicação de 76 km do trecho Bacabeira/Miranda do Norte. Nós, deputados federais e senadores do Maranhão, colocamos duas emendas impositivas que possibilitaram a implantação do primeiro trecho e também asseguram recursos para a continuação da obra até Miranda do Norte”, explicou Hildo Rocha.

Duplicação da BR-222

Confiante de que a duplicação da BR-135 não voltará a enfrentar os problemas que ocasionaram as paralisações e o consequente descumprimento do cronograma, o parlamentar já empunhou a bandeira da duplicação da BR-222. “Fizemos uma indicação, que foi aprovada nesta casa, e já se encontra no Ministério dos Transportes, solicitando a confecção do projeto executivo de duplicação da BR-222, nos eixos Entroncamento/Chapadinha e Miranda do Norte/Santa Inês”, destacou.

Recursos garantidos

Hildo Rocha destacou o entendimento da bancada que concordou em destinar as emendas impositivas de bancada, durante os últimos três anos, para assegurar os recursos necessários para investimentos nas rodovias federais que compõem a malha viária do Maranhão.

 

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPovoado Lagoa, em Matões do Norte, ganha abastecimento de água viabilizado por Hildo Rocha
Próximo artigoDeputada Valéria Macedo pede segurança para o município de Dom Pedro e fala sobre lançamento da Procuradoria da Mulher na AL
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.