Hildo Rocha defende MP que prorroga prazo de incentivos para atividades cinematográficas

0
627

HILDO ROCHA - Foto_Alex Ferreira Câmara dos DeputadosO deputado federal Hildo Rocha defendeu e trabalhou para que a Medida Provisória nº 770 fosse aprovada no Congresso Nacional. A MP prorroga o prazo de vigência do Regime Especial de Tributação para desenvolvimento da atividade de exibição cinematográfica (Recine). De acordo com o deputado o programa possibilitou a abertura de mais de 800 salas de cinema no Brasil, nos dois últimos anos. 

“Além disso, o fundo financia a produção de filmes. Foi responsável pela produção de inúmeros filmes brasileiros de sucesso. Se o programa for encerrado, as populações mais carentes e profissionais do setor serão prejudicadas. As populações das pequenas e medias cidades e da periferia das metrópoles brasileiras tem a oportunidade, com esse programa, de ter salas de cinemas”, argumentou o parlamentar.

Rocha lembrou que a MP 770 foi aprovada por unanimidade na Comissão Especial. “Portanto, trata-se de uma iniciativa que merece ser revalidada. Não podemos desperdiçar essa boa oportunidade de prestarmos um grande serviço ao setor da produção cinematográfica do nosso país”, destacou Hildo Rocha.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHildo Rocha comandará audiência sobre reestruturação do sistema penitenciário brasileiro
Próximo artigoFICA TEMER ou FORA TEMER? Veja como votaram os deputados maranhenses
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.