Hildo Rocha e ministro das Cidades debatem orçamento para 2018

0
680

Orçamento para 2018: Hildo Rocha em audiência com Bruno Araújo – Ministro das Cidades 

Responsável pela relatoria setorial do Desenvolvimento Urbano, o deputado federal Hildo Rocha participou de audiência com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, com a finalidade de analisar o orçamento do setor para o próximo ano e também discutir questões que afetam municípios maranhenses. “O Maranhão é um dos Estados onde existe a maior quantidade de projetos travados por conta de ocupações de conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Solicitei rapidez na solução desses impasses porque isso tem dificultado a liberação de recursos para a construção de novas unidades habitacionais. Em todo o país, muitos municípios enfrentam essa triste realidade”, declarou Rocha.

Além do setor habitacional, a relatoria do Desenvolvimento Urbano, que está sob a responsabilidade do deputado Hildo Rocha abrange as áreas de: saneamento ambiental que engloba diversas modalidades de abastecimento de água; esgotamento sanitário; drenagens fluviais e infra urbana que (pavimentação, construção de pontes e viadutos). 

Rocha informou que discutiu acerca do Programa Cheque Moradia; habitações rurais (PNHR) e obras do PAC. “Dezenas de municípios do Maranhão estão com projetos paralisados, principalmente no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ainda no decorrer da reunião conseguimos encontrar solução para os entraves burocráticos que impediam o prosseguimento de obras que serão reiniciadas em poucos dias”, destacou Hildo Rocha.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorIFMA de Ribamar é mais um legado do governo Roseana, afirma Hildo Rocha
Próximo artigoDia Nacional dos Agentes de Saúde é comemorado com Sessão Solene na Câmara dos deputados
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.