Hildo Rocha garante recursos para construção de fábrica de farinha em Cantanhede

0
968
Recursos: Hildo Rocha viabilizou recursos para construção de fábrica de farinha

Emenda parlamentar do deputado Hildo Rocha irá proporcionar melhoria da qualidade da farinha produzida em Cantanhede e incrementar a renda de trabalhadores e trabalhadoras rurais que cultivam mandioca. A ordem de serviços para a construção da Indústria de Beneficiamento de Farinha de Mandioca foi assinada no último fim de semana. A obra será realizada pela Codevasf em parceria com a prefeitura municipal.

“A construção dessa casa de farinha vai criar grandes oportunidade para que os produtores de mandioca possam aumentar sua renda porque eles vão poder verticalizar a sua produção e assim ter um ganho maior”, destacou Hildo Rocha.

O superintendente da empresa, Jones Braga, disse que o deputado Hildo Rocha viabilizou os recursos para a concretização desse valioso empreendimento levando em consideração a vocação agrícola de Cantanhede.  “O objetivo é contribuir para melhorar a qualidade da farinha e também facilitar a vida de pequenos produtores do município”, ressaltou Braga.

Parceria produtiva

O prefeito Marco Antônio “Ruivo”, enfatizou que não se resolve os problemas da população dando tapinhas nas costas. “Desde a gestão anterior Hildo Rocha vem destinando recursos para Cantanhede. Dos recursos que o deputado mandou para a gestão passada nós aproveitamos vários porque os recursos são para beneficiar a população não para benefício individual. Eu agradeço o deputado Hildo Rocha”, declarou o prefeito.

“É um deputado que faz a diferença. Essa parceria, Hildo Rocha, prefeito Ruivo e Codevasf deu certo. Deputado, muito obrigado em nome de toda a câmara municipal”, declarou Dennis Robert, presidente da Câmara municipal de Cantanhede.

Construção da fábrica de farinha: Deputado Hildo Rocha assina ordem de serviço

“Quero parabenizar o deputado Hildo Rocha e o prefeito Ruivo por essa belíssima parceria. Hildo Rocha é um deputado que é atuante, nunca deixou Cantanhede na mão, sempre esteve aqui mostrando o seu trabalho, dando sua contribuição como parlamentar”, frisou a vereadora Meire do Godor.

“Nós temos um deputado que cumpre o que promete”, afirmou a secretária da Agricultura, Maria José.

Participaram do ato: o deputado Hildo Rocha; o prefeito Ruivo; o superintendente da Codevasf, Jones Braga e produtores rurais. O evento foi prestigiado pelos secretários: Carlito Amaral (Governo); Ribamar Launé (adjunto de Governo); Cezar Cantanhede (Esporte); Dicó (adjunto de Esporte); José Raimundo (Meio Ambiente); Wilson Brito (adjunto do Meio Ambiente); Lília Santos (Educação); Luís Guimarães (Saúde); Alex Baima (adjunto da Saúde); Manoel Erivaldo (Administração e Finanças); Maria José (Agricultura) e Paula Souto (Assistência Social).

O Chefe de Gabinete, Bruno Bezerra, a primeira-dama Leidiane Chaves e os vereadores Dênis Roberth (presidente da Câmara); Jorismar Santos e Meire do Godor também prestigiaram o evento.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSistema de abastecimento de água viabilizado por Hildo Rocha é inaugurado no povoado Cajá Branca
Próximo artigoRigo Teles visita Fernando Falcão e inaugura obras cobradas pelo povo
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.