Hildo Rocha realiza ação para garantir continuidade da urbanização da orla do rio em Estreito

0
629

Por meio de ação realizada pelo deputado federal Hildo Rocha, o município de Estreito conseguiu recursos para fazer a primeira etapa da urbanização da orla do Rio Tocantins. A obra já foi iniciada. Na semana passada o parlamentar realizou nova ação, junto ao ministério do Turismo, desta vez com a finalidade de assegurar recursos complementares para a continuação do empreendimento. 

“O ministro Marx Beltrão liberou o pagamento para que o prefeito Cicin possa tocar a primeira etapa da obra, mas não é o suficiente para custear todo o projeto. Então, solicitamos uma complementação e o ministro se comprometeu em alocar recursos suficientes para a continuidade da obra”, destacou Hildo Rocha. 

Cartão-postal

O parlamentar comentou sobre a importância do projeto. “Estreito é uma cidade bonita, bem cuidada pela população e tratada com zelo e carinho pelo prefeito. Com a concretização da urbanização da orla do Rio Tocantins a população terá uma grande e belíssima área de lazer, apropriada para a prática de esportes e de convivência. A obra deixará a cidade mais bonita, será mais um cartão-postal de Estreito“, declarou, Hildo Rocha 

Rodovia estadual abandonada

O parlamentar destacou ainda que apesar da grande importância do município, a atual administração estadual pouco faz pela população de Estreito. “Flávio Dino prometeu que iria asfaltar a rodovia que liga Estreito ao município de São Pedro dos Crentes (MA-138), mas ficou só na promessa porque o serviço de recuperação que está sendo realizado é de péssima qualidade. Fizeram apenas uma raspagem com patrol e colocando um pouquinho de piçarra, ou seja, só mais uma tentativa de enganar a população porque não irá solucionar o problema. Quando chegar o inverno a população voltará a sofrer com os problemas que irão reaparecer”, disse Hildo Rocha. 

Federalização

Rocha lembrou que por solicitação de lideranças da região apresentou projeto de lei no qual propõe a federalização da MA-138. “Já que o governador não faz, apresentei projeto de lei propondo a federalização da estrada. O projeto está caminhando rápido. Já recebeu parecer favorável do relator da Comissão de Viação e Transportes. Isso confirma a viabilidade da proposta pois a MA-138 liga duas BR’s. Então, faz sentido que venha a se transformar em rodovia federal” ressaltou Hildo Rocha.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVereador Gesmar Nogueira leva alegria ao desportista de FN doando equipes de futebol
Próximo artigoComunidade da localidade Novo Acordo reclama falta de água na câmara de vereadores de FN
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.