Hildo Rocha viabiliza ampliação de benefícios do Programa Água Para Todos

0
63

As ações empreendidas pelo deputado federal Hildo Rocha continuam gerando boas notícias e, principalmente, valiosos benefícios para a população maranhense. Durante audiência com o Ministro da Integração Nacional, Jader Barbalho, o parlamentar recebeu a confirmação de que o órgão já fez o empenho, em favor da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim (Codevasf) confirmando assim a garantia de recursos para a continuidade de obras previstas no Programa Água Para Todos iniciativa que, entre outras ações, realiza implantação de sistemas de abastecimento de água; perfuração de poços; instalação de redes de abastecimento e construção de caixas d’água.

Consolidação e expansão

O deputado disse que após conseguir a consolidação do programa, por meio de emendas de sua autoria e de bancada, continuará trabalhando para ampliar os benefícios “Agora estou lutando para construção de pequenas barragens obras importantes para o desenvolvimento do nosso Estado. O ministro determinou a liberação dos recursos e o empenho já foi feito”, anunciou Hildo Rocha.

Demandas atendidas

Entre as demandas atendidas constam: recursos para obras de pavimentação da estrada municipal que liga a Vila Bom Jardim à sede de São José de Ribamar, e a estrada de Juçatuba. “Os contratos já estão assinados. Em poucos dias o prefeito Luiz Fernando dará início ao asfaltamento dessas importantes estradas”, ressaltou o parlamentar.

Rocha aproveitou o encontro para reivindicar celeridade nos projetos referentes aos municípios de: Cantanhede; São Bernardo e Magalhães de Almeida. “Para essas localidades solicitamos a liberação de recursos para investimentos em estradas municipais; asfaltamentos e construção de açudes e pequenas barragens”, destacou Hildo Rocha.

Facebook Comments
COMPARTILHAR
Artigo anteriorCriação de municípios será tema de Audiência Pública no povoado Coque, em Vitória do Mearim
Próximo artigoBrasileiro se diz cauteloso ao gastar, mas não planeja
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Escreve poesias e ficção. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Em seguida fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, ambos em ampla expansão.