Hospital municipal de São Pedro dos Crentes realiza primeira cirurgia de retirada da vesícula biliar

358
3485

“Este foi um dos cumprimentos de promessa de campanha, do governo do compromisso com o povo”, diz o prefeito.

EQUIPE MÉDICAEquipe Médica: Após sucesso da cirurgia

Anteontem (19) a equipe médica do centro cirúrgico do HMAC (Hospital Municipal Amâncio Coutinho), composta por Luís Flávio (cirurgião geral) e Wiama (anestesista) realizou a primeira colecistectomia (retirada da vesícula biliar).

CIRURGIAEste tipo de cirurgia (foto), que nunca fora feito antes no município é o cumprimento de uma promessa de campanha, disse o prefeito Dr. Lahesio Bonfim (PSDB). “Prometemos que faríamos a cirurgia de vesícula biliar no nosso município, e realizamos. Logo, sabemos das dificuldades que a população encontra para marcar este tipo de cirurgia em Imperatriz e Porto Franco. É o governo do compromisso com o povo”.

Cirurgias como histerectomia, hérnias e cesáreos, já são todas realizadas no município.

O prefeito alertou também acerca do tipo de saúde que o município oferece pelos recursos que dispõem. “Nossa saúde é preventiva e não podemos esquecer disso, o hospital de 20 leitos que possuímos é excelente, mas não podemos tentar média e alta complexidade com os recursos que dispomos”, enfatizou.

Antes a saúde de São Pedro dos Crentes tinha como referência Imperatriz e Porto Franco, mas hoje com o empenho do prefeito Dr. Lahésio Bonfim junto à SIB (Sistema de Informação de Beneficiários), que tem como instituições responsáveis ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e DIDES (Diretoria de Desenvolvimento Setorial), a referência faz parte de Balsas.

Facebook Comments
COMPARTILHAR
Artigo anteriorPai de Xuxa morre aos 85 anos
Próximo artigoRealizado em Balsas primeiro encontro do MP contra corrupção
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Escreve poesias e ficção. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Em seguida fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, ambos em ampla expansão.