Ministro do Turismo anuncia conquistas resultantes de ações de Hildo Rocha na Comissão do Orçamento

0
656

A atuação do deputado Hildo Rocha na Comissão Mista de Orçamentos (CMO), possibilitou incremento de mais de 50% para investimentos em infraestrutura turística no orçamento do Ministério do Turismo, para o ano de 2018. Por meio desse trabalho, o parlamentar conseguiu recursos para municípios turísticos do Maranhão. Os resultados desse trabalho já começam a aparecer. A confirmação foi feita pelo ministro Marx Beltrão. “Os recursos pleiteados pelo deputado Hildo Rocha, para os municípios de Estreito e Porto Franco estão assegurados. O empenho foi efetivado na semana passada” informou Beltrão.

De acordo com o ministro, as demandas referentes aos municípios de São José de Ribamar, Carolina, Nina Rodrigues, São Bernardo, entre outros, serão atendidas ainda no primeiro semestre de 2018. “Esses são apenas alguns pleitos que iremos trabalhar no orçamento de 2018”, afirmou o ministro.

As ações do parlamentar maranhense foram elogiadas por Beltrão. “Hildo, quero te parabenizar por todo o seu trabalho. Vamos juntos fazer com que o turismo avance no Brasil, de modo geral, e especialmente no Estado do Maranhão. Esse é o nosso compromisso. Conte conosco, conte com muito trabalho”, enfatizou Beltrão.

Investimentos na infraestrutura e divulgação

Hildo Rocha explicou que os recursos empenhados serão utilizados na melhoria da infraestrutura do turismo nas cidades de Estreito (pavimentação da estrada de acesso à praia da Cigana) e Porto Franco (construção da primeira etapa de urbanização da orla). 

“O ministro tem tratado muito bem o Maranhão. Quitou débitos que deveriam ter sido pagos na gestão anterior; renovou parcerias que estavam vencendo e divulgou as potencialidades do nosso Estado, em campanhas publicitárias internacionais com o objetivo de chamar estrangeiros para conhecer os Lençóis Maranhenses, Carolina, a nossa capital, São Luís e outras cidades maranhenses”, lembrou Hildo Rocha.

São João do Maranhão

Rocha destacou ainda a divulgação dos festejos juninos do Maranhão. “O Ministério do Turismo bancou a vinda ao Maranhão de um grupo de blogueiros especializados para conhecerem o nosso São João. Assim, esse grandioso evento, que é a maior manifestação folclórica do povo maranhense, ganhou destaque na mídia nacional e, com certeza, este ano teremos mais turistas visitando o Maranhão durante os festejos juninos”, declarou Hildo Rocha. 

Agradecimentos

Rocha ressaltou que as ações realizadas pelo Ministério do Turismo, no Maranhão, foram ampliadas por determinação do presidente Michel Temer. “O presidente tem sido bastante atencioso com o Maranhão. Portanto, quero agradecer ao presidente e também ao ministro pelo eficiente trabalho realizado em benefício do turismo no âmbito nacional e também no Maranhão. Nosso estado tem grandes atrativos, mas, logicamente que necessita da infraestrutura. Então, vim agradecer e também pedir um pouco mais para algumas cidades do nosso estado”, revelou Hildo Rocha.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBalsas terá projeto completo de saneamento e urbanização
Próximo artigoMorre, aos 91 anos, o escritor Carlos Heitor Cony
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.