“Não estou inaugurando etapas de asfalto, estou inaugurando etapas de sonhos”, diz prefeito Aleandro Passarinho ao inaugurar nova pavimentação da Rua do Comércio

0
1661

Foi entregue também uma ambulância para a zona rural do município

Palavras de reconhecimento: Aleandro diz que é mérito de Gesmar asfalto do trecho Gela Goela 

Ontem foi mais uma comemoração. Desta vez a festa homenageou a Rua do Comércio, que teve sua pavimentação completamente restaurada e determinado perímetro ampliado.

Muitas autoridades estiveram junto no palanque com o prefeito Aleandro Passarinho (PDT), entre vereadores, ex-vereador e o ex-candidato, Batata, que apoiou Dr. Ricardo na eleição passada, mas que hoje apoia Passarinho por “vontade própria”, conforme corroborou em suas palavras. “E acolhido bem por esse pessoal que se faz presente aqui”.

Ele estava representando o líder do governo, vereador Edmar Dias (PHS), que não pode estar presente. Confiante externou que “com 8 meses de governo, para comparar com os outros governos, já foi feito muito. Mas será feito muito mais”.

Ainda lembrou que “o hospital está reformado, com médico”. E se as vezes se fala o contrário, ele esclareceu: “Você pode ter ido no horário de uma cirurgia e, o médico não podia sair para atender”.

O vice-prefeito, Júnior da Socorro (PCdoB) ao falar sobre a Rua citou a ambulância. “Um carro que já era do município, mas que não tinha ainda o zelo e cuidado de poder prestar um serviço de qualidade à nossa população”. E definiu que o “bom administrador é aquele que, além de fazer novas obras, vê aquilo que ele tem e pode usar a favor de sua população, fazendo uma economia e gastando menos. É isso que o Aleandro fez, é isso que nós vamos continuar fazendo”.

Desdo da fita: Chico da Farmácia e Júnior da Socorro em ato solene de inauguração  

Ao iniciar suas palavras, o prefeito Aleandro Passarinho, como já é de praxe, enalteceu o nome do Todo Poderoso e em seguida, num calor humano, fraterno e amistoso cumprimentou cada um de seus vereadores, destacando a qualidade de cada. E ao citar o vereador Gesmar Nogueira (PSDB) o agradeceu por seu empenho em conseguir o asfalto para o trecho conhecido como gela goela. “Quero agradecer por sua intervenção com o governo do Estado, Gesmar, por aquela obra do gela goela até o posto de saúde [bairro Baixa do Tatu]. Essa obra não foi mérito meu, foi fruto da busca desse homem, que lutou, pediu, reivindicou junto comigo. E eu sou grato a Deus e a você por sua intervenção”.

Povo: Confiante em mais realizações

Ao falar sobre sua alegria em estar cumprindo seus compromissos políticos, com muita veemência disse que o ato de registrar em cartório seu plano de governo “não foi nenhuma demagogia”(…) “Foi um projeto político de coração; sentimento; fraternidade; de patriotismo, que o filho dessa terra tem”.

O prefeito fala que seu objetivo é que as pessoas não se decepcionem em ter votado para ele. “Minha intenção é fazer com que vocês nunca digam: ‘eu me arrependi de ter votado naquele rapaz. Quero que vocês tenham orgulho de ter votado em mim”.

E mais uma vez lembrou o nome do governador Flávio Dino, que tem sido muito atencioso com os seus pedidos.

Em se tratando de algumas pessoas que o criticam ao dizer que ele está inaugurando pedaços de asfalto, ele rebateu dizendo apenas que “está inaugurando etapas de sonhos, que o povo tinha”.

Entrega de ambulância para região Crueira

Passarinho solicitou que o secretário de saúde Celso Horácio junto com a vereadora Joilma Santos (PSDC) passassem as chaves da ambulância para o motorista Charles. E em suas palavras disse que era um gesto “para consagrar mais uma promessa cumprida de um prefeito, que quando candidato, disse que ia fazer e fez por esta cidade”.

Atendimento para a zona rural: Ambulância cobrirá região Crueira

Também pediu ao motorista que permita o uso da ambulância indiscriminadamente para quem necessitar. “Quero que você use essa ambulância para qualquer pessoa que precisar; que você atenda toda demanda da região inteira; trabalhe educadamente, com eficiência e, com carinho para quem dela vier a precisar”.

A ambulância cobrirá toda a região Crueira, interligando com os povoados circunvizinhos”.

Ainda fizeram uso da palavra todos os vereadores presentes, o empresário Francisco Guida (Chico da Farmácia) e o fazendeiro José Fonseca.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorProjeto Proerd será realizado na Escola Jesus Cristo na localidade Cajueiro
Próximo artigoMedida Provisória é prova da falta de plano de governo e desprezo de Dino pelos indígenas
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.