Pai de Xuxa morre aos 85 anos

251
2124

PAI DE XUXA 1-1

Morreu neste domingo (19) Luiz Floriano Meneghel, pai da apresentadora Xuxa. Ele tinha 85 anos e estava em coma e muito fragilizado.

O Hospital Barra d’Or, onde Meneghel estava internado, emitiu nota sobre a morte, assinada pelo médico Joao G. Pantoja:

O Sr Luiz Floriano Meneghel, 85 anos, faleceu hoje as 18:50 horas, rodeado pelos seus familiares, no CTI do Hospital Barra D’Or. Ele sofria de falência múltipla de órgãos, após prolongada internação hospitalar.

Sasha, filha de Xuxa, chegou no sábado de Nova York, onde mora, para estar com a mãe depois da piora no estado do avô.

Segundo o UOL apurou, além de osteoporose avançada, Meneghel tinha outros acometimentos clínicos: insuficiência cardíaca, doença hematológica crônica, uso de anticoagulação por arritmia cardíaca e enfisema pulmonar, o que agravava ainda mais seu quadro.

Ele ficou internado por mais de um mês no CTI do hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, antes de ser transferido. Meneghel foi internado no dia 24 de janeiro com quadro álgico incapacitante, devido a múltiplas fraturas de vértebras por osteoporose avançada.

Em fevereiro, Xuxa havia contado que colocou os médicos da mãe para cuidar do pai. “Ele tem 85 anos, por mais que seja forte, é uma pessoa que tem uma saúde delicada e está lutando para viver”.

Luiz Floriano será velado na tarde desta segunda-feira no Memorial do Carmo, no Rio, e à noite está prevista a cerimônia de cremação a partir das 20h.

Xuxa usou o Instagram para fazer sua despedida.

Mais cedo, ela já havia usado a rede social para sinalizar que o pai não estava bem e agradecer o carinho dos fãs: “Infelizmente o” véio Menega” tá indo embora… mas mto obrigada por todas as palavras e tb pelas orações de vcs .. bgda ☹️”.

Xuxa e Luiz Floriano tinham uma relação conturbada e ficaram afastados por sete anos, após a separação dos pais da apresentadora, quando ela descobriu que ele havia mentido sobre um caso extraconjugal. Xuxa só voltou a falar com o pai em 1997.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: UOL COM ADAPTAÇÕES GAZETA ONLINEG

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRealizado curso de iniciação esportiva em Fortaleza dos Nogueiras
Próximo artigoHospital municipal de São Pedro dos Crentes realiza primeira cirurgia de retirada da vesícula biliar
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.