Prefeito Aleandro Passarinho cumpre compromisso de campanha: inaugura nova unidade de Saúde

250
1755

Em menos de cem dias ele reformulou totalmente a saúde do município

ULTIMOS RETOQUESPREFEITO CHECANDO EM LOCOO trabalho foi intenso até os instantes finais para a inauguração. Um retoque aqui, outro ali, verificação in loco pelo prefeito de que tudo estava realmente tal qual seu perfil – o de simplicidade luxuosa. E isto é mostrado na foto da faixada abaixo.

 

Enfermarias climatizadas e uma poltrona para cada acompanhante pontuam a inovação da qual refere-se o parágrafo anterior, seguida de duas ambulâncias: ambas totalmente novas. Uma delas é proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Rigo Teles (PV); a outra reformada e recuperada pelo município.LUXUOSAMENTE SIMPLES

O deputado lembrou que suas votações em Fortaleza se devem ao ex-prefeito Nogueira e vereador Túlio. “Meu amigo Eliomar Nogueira junto com o Túlio foram os que me trouxeram para cá a primeira vez. Me fizeram o segundo, terceiro, quarto e quinto deputado mais votado do Maranhão, com uma grande parcela de contribuição de Fortaleza dos Nogueiras”. Teles disse ainda que é necessário empenho por Fortaleza daqueles que foram votados na cidade. “Se tivesse uma união de todos que foram votados aqui e fizessem alguma coisa, teria muito mais”. E falou a respeito da ambulância entregue – fruto de suas emendas parlamentares, assim como R$ 149.000 para a compra de equipamentos. Recurso autorizado pelo governo do Estado, que deve ser entregue em breves dias.

AUTORIDADESAutoridades: Prefeito Aleandro Passarinho ladeado por Dr. Santana, prefeito de Sambaíba; Dr. Erick, prefeito de Balsas; Márcio Honaiser, secretário de agricultura; Deputado Rigo Teles; presidente da câmara, antônio Félix e vereadora Joilma

A saúde de Fortaleza dispõe de equipamentos novos e modernos, como aparelho de endoscopia, ultrassom, além de médico 24 horas, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, bem como toda uma equipe competente e comprometida com a saúde e o bem-estar da população. Isto corrobora a fala do secretário de Saúde Celso Horácio: “Hoje a nossa unidade mista se tornou referência para todos os municípios [circunvizinhos]”. E arrematou: “Nós vamos modificar, vamos transformar a saúde de Fortaleza dos Nogueiras, porque vocês como população, como paciente merecem esta modificação”. “A Unidade Mista hoje é o retrato de quem quer fazer, quer modificar e ampliar, faz”.

O vereador Gesmar Nogueira (PSDB) refrescou a memória do povo, ao falar sobre uma outra reforma pela qual passou a Unidade Mista. “Me recordo muito bem, que oito anos atrás, no último mês do governo do prefeito Eliomar Nogueira, ele estava entregando esse prédio aqui totalmente reformado ao prefeito que o sucedeu, Zé Arnaldo”. “O povo de Fortaleza teve a inteligência de escolher o Aleandro Passarinho, porque é filho de Fortaleza e tem responsabilidade por nosso município”. E ratificou que a família Nogueira deu importante contribuição para a eleição de Passarinho.

DESCERRANDO A PLACADescerrando a placa: Aleandro Passarinho e Maria Alvina

O vereador ainda fez um pedido ao deputado Rigo Teles de uma patrulha agrícola, ao que o deputado em sua fala acatou comprometendo-se em viabilizar.

O presidente da Câmara de Fortaleza dos Nogueiras, Antônio Félix (PSL) disse que “a gente sempre busca o melhor. E assim fizemos quando escolhemos essa dupla: Aleandro Passarinho e Júnior da Socorro. E estão provando, começando pela saúde. Acredito que um povo sadio, um povo educado, com uma agricultura farta, ninguém sofre necessidade”, disse fazendo menção ao secretário de Agricultura Márcio Honaiser: “Olhe para esse nosso povo, para o pequeno agricultor! ”.

“Eu tinha certeza que o Aleandro iria fazer uma grande administração”, enfatizou o secretário Márcio Honaiser. “Realmente é de surpreender, em cem dias, o tanto que se está fazendo”, e o brincou: “Não sei se é fiado” (risos). “Mas realmente impressiona – a área da saúde totalmente transformada. Não é só o hospital, mas se ver que hoje se tem médico; os procedimentos sendo feitos; tem remédio; os postos funcionam. Vê-se as estradas sendo recuperadas, as escolas, ou seja, todas as áreas”.

Honaiser também informou as obras e os benefícios que o governo do Estado tem para Fortaleza. “O governador prometeu e, o Mais Asfalto que está em processo de licitação, vai sair e Fortaleza vai ser contemplada”. Ele disse que o dono da empresa garantiu que ainda esta semana as máquinas virão para fazer a recuperação de Fortaleza a Formosa. “E essas máquinas já estão autorizadas pelo secretário Clayton Noleto e pelo governador Flávio Dino a fazer o acesso da avenida que dá entrada na cidade [Fortaleza]”.

E para a agricultura o secretário informou que dia 19 de maio o prefeito Aleandro Passarinho receberá uma patrulha agrícola e um tanque para resfriamento de leite.

O secretário também falou a respeito das obras que o governador tem realizado em todo o Estado. Informou que apesar da crise política, econômica e moral pela qual passa o país o governo mantém rigorosamente em dia os salários dos servidores, enquanto em outros Estados, os servidores padecem com os salários atrasados ou pingados. “Temos a satisfação de dizer que o maior salário de professor do Brasil é o do Maranhão”. E sobre segurança disse que “são quase 600 novas viaturas, quase 2500 novos policias contratados. A gente sabe que é pouco, nosso povo merece muito mais. Mas a realidade econômica é esta”.

O prefeito Aleandro Passarinho enfatizou que “para fazer uma saúde, como a que estamos procurando fazer em nosso município, requer muito empenho, compromisso, muita coragem para poder fazer o muito com o pouco”.

Em relação à climatização e as poltronas para acompanhantes, declarou: “Eu não aceito um acompanhante ficar a noite toda ao lado de seu ente querido sentado em uma cadeira dura. E eu disse na campanha que vocês não iriam mais levar ventilador para o hospital”.

Ele também falou sobre vários deputados que, na eleição passada receberam votos do povo de Fortaleza dos Nogueiras e, aos quais Passarinho visitou pedindo ajuda. A maioria garantiu ajudar; apesar de muitos deles ter recebido quantia inexpressiva de votos. Mas outros, como o deputado João Marcelo (PMDB) disse que não daria nenhuma emenda para Fortaleza porque pertencia ao outro lado político. “Ano que vem tem eleição. Tenham muito cuidado na hora de votar”, advertiu o prefeito. “Votem em Fortaleza dos Nogueiras! ”, pediu.

Passarinho ainda enfatizou acerca de seu desejo e prazer em ver o progresso acontecer. “Eu serei incansável para realizar tudo o que eu prometi na campanha política, que não foi feita para enganar vocês, mas é um sonho, um projeto político que eu tenho para fazer junto com minha equipe de governo as obras que prometemos em palanque”. E afirmou: “Eu tenho certeza que com o empenho das nossas autoridades que aqui estão, representadas pelo deputado Rigo Teles, meu amigo pessoal Márcio Honaiser, vai sair coisas boas para nossa cidade”.

No final, ainda agradeceu ao responsável pela reforma, o construtor Raimundo Nonato (o Suellen), bem como estendeu seu agradecimento a todos os profissionais e colaboradores da saúde.

Também estiveram presentes o prefeito de Balsas, Dr. Erick Augusto; Prefeito de Sambaíba, Dr. Santana; ex-prefeito de São João do Paraíso, Zé Aldo.

Facebook Comments
COMPARTILHAR
Artigo anteriorPrefeito Aleandro Passarinho Inaugura Nova Unidade de Saúde de Fortaleza dos Nogueiras
Próximo artigoINFORME PUBLICITÁRIO: Rigo Teles entrega benefícios comprados com emendas ao povo de Fortaleza dos Nogueiras
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Escreve poesias e ficção. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Em seguida fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, ambos em ampla expansão.