Prefeito Aleandro Passarinho inaugura mais uma rua e faz entrega de trator aos pequenos produtores

0
1194

Aleandro Passarinho ao lado da primeira dama Neuracy: Evidencia que tem se doado por Fortaleza, para transformá-la em uma cidade melhor de se viver

A Rua Rui Barbosa foi inaugurada anteontem de uma forma, que já está se tornando praxe no governo Buscando Melhorias: discursos, seguido de forró a gosto de todo o povão. No ensejo o prefeito entregou também um trator para atender aos produtores da agricultura familiar, de uma emenda do deputado federal Weverton Rocha (PDT).

“A nossa fala é mais de agradecimento”, enfatizou o secretário de Infraestrutura José Ribamar Pereira (Riba Rico). “Uma equipe igual a nossa no Sul do Maranhão eu digo que não tem”, elogiou sobremaneira, referindo-se a todos os secretários. E eufórico com toda veemência de seu discurso, disse que renunciaria o cargo de secretário por cinco minutos para agradecer ao prefeito Aleandro. “Vou falar como cidadão fortanogueirense para lhe agradecer o que você tem feito por nossa terra – essa cidade que eu escolhi para morar, para criar meus filhos e, hoje eu tenho orgulho de dizer que eu sou muito feliz e muito grato com você. Pois você não deixou cair uma palavra daquela, quando eu andava com aquela cartilha. (…) gritava seu nome, porque eu acreditava em você e, está aqui a resposta. Muito obrigado! ”

O vice-prefeito Júnior da Socorro (PC do B) ao olhar a multidão que contemplava a inauguração e a entrega de mais um benefício, lembrou da sexta-feira, na qual comemorava-se a vitória nas urnas. “Naquela sexta-feira, nós confirmávamos nossas propostas e, o Aleandro com todo seu empenho e determinação já dizia empolgado em cima do palanque que já tinha médicos contratados para nosso município e, bons médicos e, isso nós temos visto o resultado na nossa saúde”. E contente declarou que se sente “honrado”, em ter acreditado “no projeto desse grupo, que não é um projeto meu, mas um projeto de toda população de Fortaleza dos Nogueiras”.

Povo: Atento ao discurso de Aleandro

O secretário de Agricultura, Antenor Coelho contabilizou que “Fortaleza dos Nogueiras recebeu hoje mais de R$ 1,5 milhão em obras”. E analisou: “O Flávio Dino não estava dando dinheiro para qualquer prefeito. Ele estava dando dinheiro para um prefeito que trabalha e emprega o dinheiro naquilo que realmente é destinado. Isso é muito gratificante e, nós temos que valorizar mais esse trabalho que Aleandro e o governador Flávio Dino está fazendo por Fortaleza dos Nogueiras”.

Sobre o trabalho da secretaria de agricultura, Antenor afirmou que a secretaria “faz tudo, sem ter quase nada. Tem engatinhado, o prefeito tem ajudado. (…) E quero te agradecer Aleandro, pelo compromisso que você tem com Fortaleza dos Nogueiras, não foi à toa que te escolhemos”.

Trator: Mais auxílio para o pequeno produtor

O subsecretário de agricultura Ernane, enunciou que “a coisa mais fácil é quando você não tem nada dentro de uma secretaria e, aí você diz: a gente faz o que pode, mas nós não temos. Nós recebemos trator, vamos receber tanque de resfriamento de leite. Temos de trabalhar e, quando eu digo tem que trabalhar, é porque as coisas estão aqui e nós temos que fornecer ao nosso público, que são os agricultores familiares, isso que nós estamos recebendo. (…) Estamos preparados para fornecer a todos os agricultores familiares o melhor que tem dentro das possibilidades que nós adquirimos”.

O prefeito Aleandro Passarinho após falar sobre o companheirismo do governo do Estado para com Fortaleza dos Nogueiras em estar garantindo tantos benefícios externou que seu sonho” é que “não exista mais a politicagem, não exista mais 12 nem 70, só o fortanogueirense que ama essa cidade. Vamos acabar com essa política nojenta de lado A ou lado B; o lado é o amor, é a fraternidade, o companheirismo; o lado é nossa fortaleza”.

Também externou que tem se doado por Fortaleza para que haja o progresso. “Se eu estiver errado, se eu estiver sendo um prefeito ruim, um prefeito ingrato, irresponsável; vocês me condenam, me crucifiquem, falem de mim. Mas eu estou lutando por nossa cidade, correndo atrás, deixando minha família de lado. Eu passo dez dias sem ver meus pais, meus filhos; eu tenho uma criança pequenina. Mas eu passo, porque eu fiz um compromisso com vocês”.

E partindo dessa assertiva disse “que talvez o prefeito mais perseguido” de Fortaleza dos Nogueiras tenha sido ele. “Todo dia eu recebo intimação da promotoria de um vereador, que todo dia me persegue. Todo dia ele está com um monte de papel na mão mostrando para o povo, às vezes verdade, às vezes mentira. As verdades que ele está executando eu estou pronto para responder, eu não sou perfeito, eu tenho minhas falhas; a gente erra. Mas porque denunciar? Porque não conversar com a gente? Dizer: prefeito votei contra você, eu não gosto de você, eu lhe odeio; mas eu gosto da Fortaleza; vamos dialogar, você errou aqui”.

Diante disso elogiou o vereador Renato Arruda (PRP). “O Renato e um cara bom, ele conversa com a gente. Ele diz: olha Aleandro, você errou aqui, vamos corrigir. Tem de ser assim”.

Voltando ao vereador que ele afirma que o persegue, disse que fará as correções no que estiver errado, “mas deixa eu trabalhar por nossa cidade, deixa eu trabalhar por nosso povo”, afirmou veementemente. E em alto e bom som falou: “Você não vai impedir eu fazer da Fortaleza uma das melhores cidades do Maranhão. Você não vai interromper meu projeto para Fortaleza dos Nogueiras”.

Ele ainda afirmou que dentre os tratores que estão prometidos poderão chegar a cinco. “Hoje estamos aqui entregando um trator, o Nogueira conseguiu outro ano passado, que está também bom, já tem dois. Ainda estou devendo um trator para vocês. O deputado Rigo Teles prometeu esse outro trator, ficam três; Márcio Honaiser prometeu outro trator, ficam quatro; Aluísio Mendes prometeu outro trator, ficam cinco. Então já superou a promessa”

Os moradores da Rua Rui Barbosa, professores Josafá e Cornélio, a pedido do prefeito desdaram a fita inaugurando oficialmente a Rua.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGovernador Flávio Dino inaugura Mais Asfalto em FN e anuncia outras obras para o município
Próximo artigoHildo Rocha entrega casas e equipamentos agrícolas em Jenipapo dos Vieiras
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.