Prefeitura de FN em parceria com governo do MA inaugura Avenida Bonifácio Pinto Costa e faz entrega de viatura policial

0
1457

Discurso progressista: Prefeito Aleandro ao lado de correligionários – vereadores Magno, Gesmar, Antônio Félix, vice Júnior da Socorro e Manoel Carvalho

Ontem, no mesmo local em que foi palco de grandes reuniões na campanha vitoriosa de Aleandro Passarinho (PDT), hoje atual prefeito, inaugurou-se uma de suas muitas obras em apenas 9 meses de governo. A Avenida Bonifácio Pinto Costa recebeu pavimentação complementando o que havia sido iniciado na gestão passada, conforme o próprio Passarinho enfatizou em suas palavras “Meu amigo Nogueira foi motivo de chacota quando disseram que ele tinha feito apenas uma banda da avenida e seu prefeito iria fazer a outra. Mas eu não culpo ele, mas a empresa irresponsável”.

Passarinho enunciou mais uma vez o empenho do Governador com a disponibilização do Programa Mais Asfalto para a Fortaleza dos Nogueiras. “Esta obra aqui hoje… graças ao nosso governador Flávio Dino, que foi solidário ao nosso pedido. Nosso asfalto estava programado para maio do ano que vem (…) mas foi transferido de maio para julho”. E ratificou que a ponte para esta transferência foi o secretário de Agricultura e Pesca, Márcio Honaiser.

Novo abraço: Ao lado de demais autoridades Aleandro recebe o cumprimento do vereador Edimar Dias – líder do governo na câmara.

Falando a respeito das pessoas que ficam tristes por não terem conseguido emprego, ele mais uma vez enfatizou que “a linha de qualquer gestor é trabalhar para o bem da coletividade, o bem comum. É impossível um prefeito, seja ele em qualquer cidade do Brasil, atender todos os pedidos de emprego”. E citou as obras que tem feito em contraposição à ânsia do povo por emprego, mas que prima pelo bem comum.

Ele agradeceu às pessoas, que a seu ver estão conscientes quanto à limpeza, pois estão colaborando ao organizar em sacos plásticos e/ou lixeiras e colocá-los no local e em horário adequado ao da coleta.

E ainda citou alguns deputados que foram votados no município para os quais ele pediu benefícios. Um deles foi o deputado Júnior Marreca (PEN) que teve 113 votos. E este destinou uma emenda para construção da praça de eventos, que fica atrás da câmara municipal de vereadores.


Povo: Grato pelas obras, esperançosos por mais progresso

O ápice de sua garra e determinação em ver as coisas acontecerem, foi quando teve a “audácia”, conforme ele mesmo assim definiu, de pedir benefício para o deputado Aluísio Mendes (PSD) que teve apenas 1 (um) voto no município. E por surpresa ele disse que o ajudaria e, corroborou o que disse, destinando uma emenda de R$ 400 mil para asfaltar o bairro Nazaré.

Investimento em segurança: Nova viatura policial

Daí então falou sobre a importância do voto para o deputado apoiado pela gestão. “Não é votar no deputado candidato do prefeito Aleandro e do Júnior, não. É votar no deputado do município, porque se vocês votarem em um deputado que não tem compromisso com o município, vocês estão votando errado, porque este deputado não vai trazer nada para cá”. E complementou. “Vocês não precisam gostar de mim, não precisam votar num candidato estadual ou federal, porque estou apoiando, vocês têm de gostar é do município”

Isso fez com que ele lembrasse do deputado João Marcelo (PMDB), que obteve 1232 votos e se mostrou completamente indiferente e crespo ao dizer que nada daria para Fortaleza. “Não tem nada para Fortaleza dos Nogueiras não. Você é adversário meu lá, não tem nada para você não”, disse o deputado ao prefeito. E ainda “me tratou mal”, completou Passarinho.

Viatura Policial: Prefeito entrega as chaves ao soldado Azevedo

Também falou que irá atuar fortemente na zona rural. “Vamos bater fortemente, após arrumar nossa cidade, na zona rural. Eu não sou cego, sou consciente que nossas estradas estão destruídas, nossas pontes. Vamos arrumar todas elas, mas dentro do tempo certo, da legalidade”.

Ao falar sobre a viatura policial, citou o governador Flávio Dino, Márcio Honaiser e também o empenho do deputado Rigo Teles (PV).

O articulador político da superintendência regional de Balsas, Manoel Carvalho disse que o povo de Fortaleza está de parabéns com a a administração de Aleandro, que “tem hoje um dos melhores e maiores índices de aprovação dos prefeitos do Sul do Estado do Maranhão”. E disse que o governador do Estado está sempre à disposição do município. “O governador Flávio Dino não faz diferença de quem quer seja: o partido, o prefeito, a ideologia ou a ala que ele siga. Mas é importante que o prefeito não se acomode e, o prefeito Aleandro não se acomoda em seu gabinete”.

Na sequência citou as obras dos Programas Mais Asfalto, Mais Emprego e Moto Legal. Em relação ao primeiro, Carvalho cita novamente o empenho de Márcio Honaiser para viabilizar as obras em Fortaleza dos Nogueiras. E sobre o Moto Legal explicou que as pessoas que têm documentação de sua motocicleta em atraso nos últimos cinco anos (2012-2016), vão “pagar apenas R$ 50 reais de IPVA por cada ano de atraso. É um presente que o governo do Estado está dando para todos de Fortaleza e todos do Estado do Maranhão”.

O vice-prefeito, Júnior da Socorro (PC do B) disse que “coisas boas virão não só hoje, mas nos quatro anos de administração que se seguem, porque escolhemos o prefeito certo para administrar nossa cidade”. E lembrou que boa vontade e disposição prefeito e vice têm, mas a necessidade dos recursos, são óbvias. “Esses recursos são fortalecidos através do governo do Estado”. E também citou o empenho de Márcio Honaiser nas obras do Mais Asfalto que acontecem no município. “A interferência que ele [Honaiser] está tendo diante do governo do Estado para que esses benefícios cheguem até nós”. Finalizando fez referência aos que não acreditavam, mas que hoje estão vendo que o trabalho está sendo feito. “Aquelas críticas construtivas nós receberemos e as destrutivas nós usaremos para nos enriquecer, porque aquele que de mim descordam, me enriquecem e, aqueles que comigo só concordam me empobrecem”.

A coordenadora do Esporte em Fortaleza, Joelene Teixeira deixou o recado sobre o Aulão do Enem, que é uma parceria da prefeitura municipal com o governo do Estado. A primeira aula será dia 23 no auditório Madre Geovana, no Centro Miguel Dell’Acqua.

Ela também anunciou que após o Aulão do Enem virá para Fortaleza o CNH Jovem – Carteira de Habilitação totalmente gratuita.

Ainda fizeram uso da palavra os vereadores Edimar Dias (PHS), Magno (PC do B), Gesmar Nogueira (PSDB) e Félix Resplandes. No palanque também estava presente o presidente da câmara Antônio Felix, o secretário de Infraestrutura Ribamar Pereira – Riba Rico e o presidente do PC do B no município, José Macêdo.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComissão aprova relatório de Hildo Rocha sobre expansão da área de atuação da Codevasf
Próximo artigoLuta vitoriosa: Ministro acata reivindicação de Hildo Rocha e confirma implantação de CIE em Açailândia
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.