Prefeitura municipal realiza festa de 56 anos de emancipação política de Fortaleza dos Nogueiras

0
430

Durante todo o dia houve gincanas e premiação para os 20 melhores alunos do ano

Vencedores: Escola Marcelino Machado com o troféu. Ao lado da secretária de Educação, prefeito Aleandro Passarinho.

Escolas da cidade e do interior do município participaram das várias provas da I Gincana Cultural: corridas de 100, 200, 500 e até 1000 metros rasos; ciclismo; além de provas de habilidades, como pôr canetas em garrafas petis com o movimento do quadril e água em garrafas petis com auxílio de uma buxa de lavar louça.

Aspecto: Público assiste atento às atrações
Medalha de ouro: A vencedora foi a aluna Vivi, da escola São Bento, localidade Gameleira.

À noite, alunos das escolas demonstravam todo seu talento em cantar e, logo após houve a prova de competição com perguntas sobre a história do município de Fortaleza dos Nogueiras. As quais eram feitas pelo prefeito Aleandro passarinho (PDT), que esteve presente durante todo o evento.

Passarinho absteve-se de fazer um discurso, disse apenas que desejava um feliz 2018 para todo seu povo e, que suas ações, no primeiro ano de governo eram todas visíveis a todos e foram expostas num telão, numa belíssima produção da Mídia Play.

Prova de perguntas e respostas: Prefeito Aleandro realizando as perguntas.

A secretária de Juventude, Cultura e Eventos, Joilene Assunção disse que “foi espetacular, comemoramos os 56 anos de Fortaleza em grande estilo: várias atrações com a I Gincana Cultural e, agradeço honrosamente todos os visitantes que estiveram aqui este ano, e viram as ações que nosso prefeito realizou durante o ano de 2017. Parabenizo e agradeço a todas as escolas que participaram e a todas as secretárias; de educação, que se empenhou em peso; a agricultura; toda a equipe da secretária de cultura, que não mediu esforços para colaborar e a secretaria de infraestrutura que deixa nossa cidade cada dia mais bonita”.

O corpo de jurados: Entre eles, o cantor Luciano

Premiação

A equipe vencedora da gincana foi a Escola Marcelino Machado, equipe vermelha levou a premiação de mil reais e troféu.

Ainda houve a premiação dos 20 melhores alunos, sendo dois de cada escola. O primeiro lugar levou uma bicicleta e uma medalha e o segundo, um tablete e uma medalha e, ainda terão suas fotos expostas em outdoors espalhados pela cidade.

 

 

 

NR.: A qualquer momento mais detalhes em fotos e a lista dos alunos vencedores.

Facebook Comments
COMPARTILHAR
Artigo anteriorTemer assina decreto que aumentará salário mínimo para R$954
Próximo artigoNota de pesar pela morte do deputado estadual Humberto Coutinho
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Escreve poesias e ficção. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Em seguida fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, ambos em ampla expansão.